Prova ENCCEJA 2020 será em Abril de 2021, afirma INEP

Prova do ENCCEJA 2020 será realizada em 2021. Veja os esclarecimentos e informações repassadas pelo Presidente do INEP, órgão responsável pela aplicação do ENCCEJA.

Compartilhe esta postagem:

A informação de que a prova do ENCCEJA 2020 será realizada somente em 2021 foi anunciada por Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep), durante ao webinário realizado pelo portal educação e-docente nesta quinta-feira (24).

Em matéria publicada anteriormente já havíamos previsto a realização da prova do ENCCEJA somente no ano de 2021. O motivo dessa previsão foi o mesmo confirmado pelo Presidente do INEP: Pandemia do Coronavírus (Covid-19). Veja seguir todas as informações faladas por Alexandre Lopes.

“A gente vai aplicar o Encceja em abril de 2021, já que em janeiro e fevereiro nós estamos tomados pela aplicação do Enem. […]. Por isso, nós vamos aplicar o Encceja em abril do ano que vem“, confirmou Lopes.

O motivo para o adiamento da prova, que estava prevista para dezembro deste ano, é a impossibilidade de garantir a segurança sanitária em uma prova com milhares de inscritos. “Para você ter uma ideia, ano passado a gente aplicou a prova para mais de três milhões de pessoas, é muita gente. Então, por uma questão de saúde, para a gente não ter de novo uma discussão, nós resolvemos adiar a aplicação da prova do Encceja”, explicou.

Prova do ENCCEJA 2020 ainda não tem data de inscrição

Embora o presidente do INEP já tenha informado que a prova está prevista para abril de 2021, no entanto, ele ainda não informou a data exata da prova nem deu nenhuma previsão de quando começa a inscrição para a prova do ENCCEJA 2020.

Quer RECEBER no celular notícias de ENCCEJA? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Dessa forma, quem deseja fazer a prova do ENCCEJA 2020 deve aguardar o INEP informar a data de inscrição. Portanto, você NÃO perdeu a inscrição 2020 pois ela ainda não aconteceu.

Outra informação importante é você saber que a prova NÃO está cancelada. Toda essa indefinição se deve ao momento que estamos passando: quarentena causada pela pandemia do Coronavírus (Covid-19). Exatamente por esse motivo, o INEP ainda não informou a data de inscrição nem a data da prova do ENCCEJA 2020.

Enquanto isso, você pode aproveitar o tempo para estudar e se preparar para a prova clicando os links abaixo.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!