UEMA abre 540 vagas em pós-graduação EaD grátis em Sustentabilidade – Edital 157/2024

Edital publicado para curso grátis de pós-graduação EaD na área de Sustentabilidade ofertada pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), através do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET), publicou o edital 157/2024 do seletivo para curso grátis de pós-graduação lato sensu (especialização) na área de Sustentabilidade, na modalidade Educação a Distância (EaD). Estão sendo ofertadas 540 vagas distribuídas em diversas cidades polos do Maranhão.

Quer RECEBER no celular as notícias de concursos, seletivos e cursos grátis? Então escolhe e clique numa das opções para seguir: Canal no WhatsApp OU Canal no Instagram OU Canal no Telegram.

A inscrição pode ser feita no período a partir de 8h do dia 10 de julho até 23h do dia 08 de agosto de 2024, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Não será cobrada nenhuma mensalidade no decorrer do curso.

Como funciona o curso de pós-graduação na modalidade Educação a Distância (EaD)

O curso é na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina.

O aluno precisará obrigatoriamente comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas. Os encontros são realizados periodicamente, podendo ser uma vez ou mais vezes ao mês, preferencialmente no final de semana e avisados com antecedência. Dessa forma, verifique as eventuais despesas que terá para se deslocar até a cidade polo, pois todos os gastos são por conta do aluno.

Sobre o curso de pós-graduação EaD grátis na UEMA e quem pode participar

O único curso ofertado no edital 157/2024 é o de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Sustentabilidade. O curso tem duração média de 18 meses (480 horas). Pode participar do seletivo quem tem curso superior em qualquer área (seja bacharel, licenciatura ou tecnólogo) e residir na cidade polo que deseja concorrer OU em cidades vizinhas distante até 70 km. A seleção será mediante análise curricular cuja documentação deve ser enviada escaneada em formato PDF no ato da inscrição on-line.

O total de 540 vagas está distribuído nas cidades polos: Açailândia (30 vagas), Axixá (30). Bacabal (30), Balsas (30), Barra do Corda (30), Caxias (30), Coelho Neto (30), Colinas (30), Coroatá (30), Itapecuru-mirim (30), Lago da Pedra (30), Nova Olinda (30), Pedreiras (30), São Bento (30), São Luís (30), Timon (30), Tuntum (30) e Zé Doca (30).

O candidato deve escolher, no ato da inscrição, a cidade polo que deseja concorrer. ATENÇÃO: você pode fazer a inscrição morando em qualquer cidade do Maranhão, no entanto, deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais obrigatórios e observar o requisito de distância de até 70 km da sua residência para a cidade polo. O início das aulas está previsto para setembro de 2024.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Marcos Paiva disse:

    Obrigado pelas informações