Instituto Federal abre 300 vagas em pós-graduação EaD grátis em Docência – Edital IFMA 110/2024
Edital publicado para curso grátis de pós-graduação EaD na área de Docência ofertada pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).
Compartilhe esta postagem:
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou o edital 110/2024 do seletivo para curso grátis de pós-graduação lato sensu (especialização) na área de Docência, na modalidade Educação a Distância (EaD), no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Estão sendo ofertadas 300 vagas distribuídas em diversas cidades polos.
Quer RECEBER no celular as notícias de concursos, seletivos e cursos grátis? Então escolhe e clique numa das opções para seguir: Canal no WhatsApp OU Canal no Instagram OU Canal no Telegram.
A inscrição pode ser feita no período a partir de 8h do dia 13 de julho até 18h do dia 04 de agosto de 2024 – prorrogada até 18h do dia 11 de agosto de 2024, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição e nenhuma mensalidade no decorrer do curso, sendo totalmente grátis.
Como funciona o curso de pós-graduação na modalidade Educação a Distância (EaD)
O curso é na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina.
O aluno precisará obrigatoriamente comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas. Os encontros são realizados periodicamente, podendo ser uma vez ou mais vezes ao mês, preferencialmente no final de semana e avisados com antecedência. Dessa forma, verifique as eventuais despesas que terá para se deslocar até a cidade polo, pois todos os gastos são por conta do aluno.
Sobre o curso de pós-graduação EaD grátis no IFMA e quem pode participar
O único curso ofertado no seletivo do edital 110/2024 é o de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DOCENTEPT) (duração estimada de 18 meses). Pode participar do seletivo quem tem curso superior em qualquer área (seja bacharel ou licenciado, ou tecnólogo).
O curso está sendo coordenado pelo IFMA Campus Santa Inês, com oferta total de 300 vagas distribuídas nas cidades polos: Açailândia (50 vagas), Fortaleza dos Nogueiras (50), Humberto de Campos (50), Imperatriz (50), Porto Franco (50) e São Luís (50).
O candidato deve escolher, no ato da inscrição, a cidade polo que deseja concorrer. Os endereços dos polos de cada cidade constam no edital. As vagas estão divididas para ampla concorrência e cotas de deficientes, pessoas pretas, pardas e indígenas. O seletivo será feito por meio de análise curricular e títulos, cuja documentação deve ser enviada escaneada em formato PDF no ato da inscrição on-line.
ATENÇÃO: você pode fazer a inscrição morando em qualquer cidade, no entanto, deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais obrigatórios. O início das aulas está previsto para outubro de 2024.
Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital.
Eu já disse que você é o melhor e que acesso ao seu site todos os dias? Obrigado pelo seu trabalho!
O ead esta perdendo sua caracteristica que era em um raio maior de distancia ,agraciar os alunos que nao podem FAZER PRESENCIAL,pq sou de outro estadoas nao posso pagar pasaagem p ir aos encontrso presenciais,sendo neste caso excludente.
Nunca tem para Santa Inês esses cursos, infelizmente temos vontade de aprender, se especializar, mas quem trabalha, tem outras obrigações fica mais difícil.