UEMA abre 660 vagas em pós-graduação EaD grátis em Ciências da Religião – Edital 115/2024

Edital publicado para curso grátis de pós-graduação EaD na área de Ciências da Religião ofertada pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), através do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET), publicou o edital 115/2024 do seletivo para curso grátis de pós-graduação lato sensu (especialização) na área de Ciências, na modalidade Educação a Distância (EaD). Estão sendo ofertadas 660 vagas distribuídas em diversas cidades polos do Maranhão.

Quer RECEBER no celular as notícias de concursos, seletivos e cursos grátis? Então escolhe e clique numa das opções para seguir: Canal no WhatsApp OU Canal no Instagram OU Canal no Telegram.

A inscrição pode ser feita no período a partir de 8h do dia 31 de maio até 23h do dia 24 de junho de 2024, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Não será cobrada nenhuma mensalidade no decorrer do curso.

Como funciona o curso de pós-graduação na modalidade Educação a Distância (EaD)

O curso é na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina.

O aluno precisará obrigatoriamente comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas. Os encontros são realizados periodicamente, podendo ser uma vez ou mais vezes ao mês, preferencialmente no final de semana e avisados com antecedência. Dessa forma, verifique as eventuais despesas que terá para se deslocar até a cidade polo, pois todos os gastos são por conta do aluno.

Sobre o curso de pós-graduação EaD grátis na UEMA e quem pode participar

O único curso ofertado no edital 115/2024 é o de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Ciências da Religião. O curso tem duração média de 18 meses (435 horas). Pode participar do seletivo quem tem curso superior em qualquer área (seja bacharel, licenciatura ou tecnólogo). A seleção será mediante análise curricular cuja documentação deve ser enviada escaneada em formato PDF no ato da inscrição on-line.

O total de 660 vagas está distribuído nas cidades polos: Bacabal (30 vagas), Balsas (30), Barra do Corda (30), Cantanhede (30), Caxias (30), Codó (30), Coelho Neto (30), Colinas (30), Coroatá (30), Grajaú (30), Imperatriz (30), Lago da Pedra (30), Parnarama (30), Pedreiras (30), Pinheiro (30), Pio XII (30), Santa Inês (30), São Bento (30), São João dos Patos (30), São Luís (30), Timon (30), Zé Doca (30),

O candidato deve escolher, no ato da inscrição, a cidade polo que deseja concorrer. ATENÇÃO: você pode fazer a inscrição morando em qualquer cidade do Maranhão, no entanto, deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais obrigatórios. O início das aulas está previsto para agosto de 2024.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Rose disse:

    Está dando erro na hora de imprimir o boleto

  2. Dinalda disse:

    Erro ao imprimir o boleto