Seduc-MA abre 337 vagas em seletivo de professores no Maranhão para educação indígena – Edital 07/2023
Edital publicado com vagas para professores de diversas áreas no seletivo da Seduc-MA para contrato temporário no Maranhão para atuar na educação indígena.
Compartilhe esta postagem:
A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) publicou o edital 07/2023 do processo seletivo simplificado para contrato temporário de professores para atuar na educação básica (ensino fundamental e médio) na educação indígena nas cidades do Maranhão.
A inscrição pode ser feita a partir das 0h do dia 05 de abril até às 23h59 do dia 16 de abril de 2023, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição. No ato da inscrição on-line o candidato deve anexar toda documentação exigida escaneada em formato PDF.
Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram
O processo seletivo simplificado será feito através de avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente, em etapa única. Os candidatos classificados serão contratados em regime de 20 horas semanais. A remuneração bruta mensal é de R$ 2.210,28.
Vagas e formação exigida no seletivo Seduc-MA para contrato de professores no Maranhão para educação indígena
O total de 337 vagas para contratação imediata e 343 vagas para formação de cadastro de reserva estão distribuídas nas cidades de Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Arame, Barra do Corda, Fernando Falcão, Grajau, Itaipava do Grajau, Jenipapo dos Vieiras, Amarante do Maranhão, Lajeado Novo, Montes Altos, Sítio Novo, Bom Jardim, Araguanã, Centro Novo do Maranhão, Centro do Guilherme, Nova Olinda e Zé Doca. Os professores atuarão nas escolas indígenas dessas cidades.
Podem participar do seletivo professores das disciplinas: Português, Inglês, Educação Física, Arte, Matemática, Ciências, Biologia, Química, Física, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Língua Indígena, Professor Polivalente, Direito Indígena, Intérprete de LIBRAS, Instrutor de LIBRAS, Atendimento Educacional Especializado (AEE). Consulte no edital o quadro de distribuição detalhada de vagas por disciplinas e por cidades.
Formação exigida: curso superior completo de licenciatura na área em que deseja atuar OU Licenciatura em Pedagogia. Para Professor Polivalente OU de Língua Indígena OU Direito Indígena a formação exigida é Licenciatura Intercultural Indígena ou Magistério Indígena ou Ensino Médio ou Ensino Fundamental, desde que tenha conhecimento na língua indígena ou direito indígena, conforme a disciplina que deseja atuar. Para professor da Educação Especial (LIBRAS, AEE) a formação exigida é Licenciatura em qualquer área acrescida de formação na área da Educação Especial que deseja concorrer.
Para atuar na educação indígena, conforme legislação em vigor, caso o candidato seja classificado, no ato da assinatura do contrato (não na fase de seleção), é obrigatório apresentar carta de aceite assinada pelo Cacique da comunidade indígena onde está localizada a escola que o professor irá atuar.
Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital.


Alguém sabe dizer se foi feito convocação dos professores do seletivo de tempo integral do Maranhão?
Bom dia! Quando vai ser dilvugado o resultado do seletivo para contratação de professores indígenas no Maranhão?