Instituto Federal abre 250 vagas em pós-graduação EaD grátis na área de Educação Ambiental – Edital IFMA 11/2023

Edital publicado para curso grátis de pós-graduação EaD na área de Educação Ambiental ofertada pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou o edital 11/2023 do seletivo para curso grátis de pós-graduação lato sensu (especialização) na modalidade Educação a Distância (EaD), com a oferta de 250 vagas distribuídas em diversas cidades polos.

A inscrição pode ser feita no período a partir do dia 10 de março até dia 31 de março de 2023, somente de forma presencial (comparecer pessoalmente), na Secretaria Municipal de Educação da cidade polo que deseja concorrer (endereços na página 09 do edital). Não será cobrada taxa de inscrição.

Quer RECEBER no celular notícias de pós-graduação grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Como funciona o curso de pós-graduação na modalidade Educação a Distância (EaD)

O curso é na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina.

O aluno precisará obrigatoriamente comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas. Os encontros são realizados periodicamente, podendo ser uma vez ou mais vezes ao mês, preferencialmente no final de semana e avisados com antecedência. Dessa forma, verifique as eventuais despesas que terá para se deslocar até a cidade polo, pois todos os gastos são por conta do aluno.

Sobre o curso de pós-graduação EaD grátis no IFMA e quem pode participar

O único curso ofertado neste seletivo é de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Educação Ambiental e Sustentabilidade (duração estimada de 18 meses). Pode participar do seletivo quem tem curso superior em qualquer área (seja bacharel ou licenciado ou tecnólogo).

O curso está sendo coordenado pelo IFMA Campus Pinheiro, com oferta total de 250 vagas distribuídas nas cidades polos: Centro Novo do Maranhão (50 vagas), Mirinzal (50), Palmeirândia (50), Presidente Sarney (50) e São Bento (50).

Em todos os polos as vagas estão divididas em cotas para deficientes, pessoas pretas, pardas e indígenas e concorrência universal. A seleção será pela ordem de inscrição, ou seja, quem se inscrever primeiro ganha a vaga, desde que cumpra os requisitos do edital.

ATENÇÃO: você pode fazer a inscrição morando em qualquer cidade, no entanto, deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais obrigatórios. O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2023.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!