Seduc-MA abre 30 vagas em seletivo de professores no Maranhão para educação indígena – Edital 26/2022

Edital publicado com vagas para professores de diversas áreas no seletivo da Seduc-MA para contrato temporário no Maranhão para atuar na educação indígena.

Compartilhe esta postagem:

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) publicou o edital 26/2022 do processo seletivo simplificado para contrato temporário de professores para atuar na educação básica (ensino fundamental e médio) na educação indígena nas cidades do Maranhão.

A inscrição pode ser feita em duas etapas:

  • No período a partir de 0h do dia 19 de maio até 23:59h do dia 24 de maio, preencher a ficha de inscrição on-line, no link disponível no final da matéria;
  • No período de 19 de maio a 25 de maio, imprimir a ficha preenchida on-line, juntar as demais documentações exigidas no edital, e entregar pessoalmente na Unidade Regional de Educação (URE) que pertence a cidade que está concorrendo.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

O seletivo será através de avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente. A remuneração bruta mensal é de R$ 1.876,06 para jornada semanal de 20 horas.

Vagas e formação exigida no seletivo Seduc-MA para contrato de professores no Maranhão para educação indígena

O total de 30 vagas para contratação imediata está distribuído nas cidades de Bom Jesus das Selvas, Bom Jardim, Araguanã, Centro Novo do Maranhão e Zé Doca. Os professores atuarão nas escolas indígenas dessas cidades.

Estão sendo oferecidas vagas imediatas para professores das disciplinas Português, Inglês, Matemática, Química, Física, Língua Indígena, Professor Polivalente, Direito Indígena. Consulte no edital o quadro de distribuição detalhada de vagas por disciplinas e por cidades.

Formação exigida: curso superior completo (ou que já tenha cursado no mínimo 50%) de licenciatura na área em que deseja atuar OU Licenciatura em Pedagogia. Para Professor Polivalente OU de Língua Indígena OU Direito Indígena a formação exigida é Licenciatura Intercultural Indígena ou Magistério Indígena ou Ensino Médio ou Ensino Fundamental, desde que tenha conhecimento na língua indígena ou direito indígena, conforme a disciplina que deseja atuar.

Para atuar na educação indígena, conforme legislação em vigor, caso o candidato seja classificado, no ato da assinatura do contrato (não na fase de seleção), é obrigatório apresentar carta de aceite assinada pelo Cacique da comunidade indígena onde está localizada a escola que o professor irá atuar.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Sou blogueiro há mais de 16 anos na área de Educação e Concursos, com mais de 6.200 notícias publicadas. Tenho formação como Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho), sou Mestre em Ciência da Computação pela UFMA e atualmente Doutorando em Biotecnologia pela UFDPar. Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reafirma diariamente seu compromisso com um jornalismo sério, responsável e confiável. Aqui, você encontra informações seguras e de qualidade. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Karina kellen Silva Costa disse:

    Olá! Esse seletivo foi suspenso temporáriamente ou suspenso cancelado?

  2. Ciro Gomes Tseretób'ãi'ã Tseredzadzub'a disse:

    Olá! Esse processo seletivo vai funcionar o não?