Inscrição para prova do Encceja 2022: de 24 de maio a 4 de junho

Inscrição para prova do Encceja 2022: oportunidade para quem não concluiu os estudos obter o certificado do ensino fundamental ou ensino médio.

Compartilhe esta postagem:

A inscrição para a prova do Encceja 2022 pode ser feita a partir do dia 24 de maio até às 23:59h do dia 04 de junho, somente pela internet, na página do participante, cujo link está disponível no final desta matéria.

A inscrição é totalmente grátis. Quem se inscreveu mas faltou ao Encceja do ano passado não precisa fazer justificativa de ausência. Basta fazer a inscrição novamente, também de forma grátis.

Quer RECEBER no celular notícias do Encceja 2022? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

A prova do Encceja 2022 será realizada no dia 28 de agosto (domingo). No momento da inscrição o participante poderá escolher a cidade de realização da prova dentre as disponíveis. O local de prova (endereço completo) será divulgado somente na semana antes da prova.

O que é prova Encceja 2022 e quem pode fazer a inscrição

Encceja é o Exame Nacional para Certificação das Competências de Jovens e Adultos. A prova é realizada todo ano pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC).

A prova tem a finalidade de avaliar o conhecimento daquelas pessoas que não tiveram oportunidades de frequentar a escola ou não concluíram o ensino (fundamental ou médio) na idade prevista pelo MEC.

Portanto, quem tem a partir de 15 anos de idade pode fazer inscrição da prova do Encceja e obter o certificado do ensino fundamental. OU se já tiver a partir de 18 anos pode fazer a prova e obter o certificado do ensino médio. Mesmo se ainda não tiver feito o ensino fundamental, tendo mais de 18 anos pode fazer diretamente a prova do ensino médio.

Links para acesso dos participantes do Encceja 2022

Os interessados na inscrição para prova do Encceja 2022 podem aproveitar o tempo para estudar e se preparar para a prova clicando os links abaixo.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

10 Comentários

  1. Jardel Rodrigues Viana disse:

    Preciso terminar meus estudos
    Quero uma oportunidade

  2. Reginaldo Mendes lima disse:

    quero uma oportunidade pra mim terminar os meus estudos

  3. Fernanda Sousa Moreira disse:

    Gostaria de concluir meu ensino médio

  4. Dorisneude disse:

    Quero terminar meus estudos..

  5. Jessica Ribeiro disse:

    Quero oportunidade

  6. Adriana Santos Sousa disse:

    Quero passar nessa prova do enceja

  7. Raicleia quadro silva disse:

    Quero terminar meu 3 ano do ensino médio

  8. José Orlando Gomes Da Silva disse:

    Quero concluir meus estudos pra ter,mais oportunidades de arrumar emprego.

  9. Kelly aparecida possobom disse:

    Quero terminar meus estudo