Aprovados no concurso de Paulo Ramos – MA cobram nomeação da Prefeitura

Nota de repúdio dos aprovados no concurso 2019 da Prefeitura de Paulo Ramos - MA cobrando a nomeação dos candidatos.

Compartilhe esta postagem:

Candidatos aprovados no concurso 2019 realizado pela Prefeitura de Paulo Ramos – MA emitiram uma nota de repúdio cobrando a nomeação. A situação pela qual os candidatos estão passando não é novidade e acontece em diversas prefeituras de todo Brasil.

O concurso de Paulo Ramos foi realizado na gestão do ex-prefeito Deusimar Serra Silva, no entanto o prefeito atual, Adailto Machado, que se nega a fazer a nomeação, é adversário político do ex-prefeito. Situação semelhante aconteceu com os concursados da Prefeitura de Codó.

A nota de repúdio está reproduzida abaixo na íntegra. O site Castro Digital, através da página de contato, está a disposição caso as partes citadas queiram se manifestar a respeito.

Nota de repúdio dos aprovados no concurso 2019 cobrando nomeação da Prefeitura de Paulo Ramos

Os aprovados no último Concurso Público, edital nº 01/2019, do Município de Paulo Ramos- MA, vêm a público, formalizar veemente repúdio e protestar quanto as nomeações não realizadas até o presente momento pelo executivo deste município.

Esse ato visa expor a recusa e o descaso com os profissionais aprovados e não nomeados, além de deflagrar o real motivo de tal recusa que estão vinculados à questões político-partidárias.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Logo após a publicação da relação dos aprovados no aludido Concurso Público, foi proposta uma Ação Popular, com o objetivo de suspender a convocação dos aprovados e/ou excedentes no referido Concurso Público sob a alegação de Ausência de Previsão Orçamentária para suportar as despesas futuras relacionadas com pessoal novo.

Desse modo, protestamos veementemente quanto aos argumentos expostos na Ação Popular que “conforme a Folha de Pagamento de Pessoal da Administração do Município de Paulo Ramos, já se encontra com índices de suportabilidade chegando ao seu limite máximo”, uma vez que é notória a contratação demasiada para exercer cargos em comissão na referida Prefeitura.

O comportamento da atual gestão, é uma afronta aos aprovados no Concurso Público que aguardam a nomeação, pois enquanto alegam ausência de verbas e recursos para nomeação que é concebida por direito, contratam novos funcionários de forma descabida e explícita aos olhos da população.

Comissão dos Aprovados no Concurso Público do Município de Paulo Ramos – MA, em 04/06/2021.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.400 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!