Aprovados no concurso de Codó cobram nomeação da Prefeitura

Nota de repúdio dos aprovados no concurso 2020 da Prefeitura de Codó - MA cobrando a imediata nomeação dos candidatos.

Compartilhe esta postagem:

Candidatos aprovados no concurso 2020 realizado pela Prefeitura de Codó – MA emitiram uma nota de repúdio cobrando a imediata nomeação. A situação pela qual os candidatos estão passando não é novidade e acontece em diversas prefeituras de todo Brasil.

Prefeitos passam todo o mandato sem realizar nenhum concurso (seja quatro ou oito anos), deixando para realizar no último ano de mandato. Sem dar tempo de concluir todo o processo, na maioria das vezes o concurso fica a cargo de ser concluído pelo próximo prefeito eleito, que fica postergando e adiando o máximo possível.

Nesse aspecto, os dois prefeitos, anterior e atual, sejam adversários ou aliados, agem em desacordo com as boas práticas de administração pública. O primeiro por não realizar o concurso durante todo seu mandato, e o segundo por dificultar ou adiar de todas as formas possíveis a nomeação.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

A nota de repúdio está reproduzida abaixo na íntegra. O site Castro Digital, através da página de contato, está a disposição caso as partes citadas queiram se manifestar a respeito.

Nota de repúdio dos aprovados no concurso 2020 cobrando nomeação da Prefeitura

O(s) aprovado(a)s no Concurso Público de Codó vêm a público repudiar veementemente os atos da Prefeitura Municipal de Codó quanto às ações que a administração pública municipal vem realizando.

Repudiamos veementemente o fato de:

  • Ignorar os Aprovados no Concurso Público (59 aprovados e 82 Classificados) que por mérito lograram êxito em um certame e devem ser nomeados nos termos da Constituição Federal (Investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de Provas ou de Provas e títulos);
  • Ignorar o cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pela Prefeitura de Codó e a Promotora de justiça Drª Linda Luz Matos Carvalho em 08/02/2017 e seu aditivo firmado no dia 22/03/2018 (inquérito civil número 1373-259/2015) que firma o compromisso os aprovados no Concurso Público para provimento de cargos vagos na estrutura administrativa do município;
  • Os Cargos de nível médio e superior (salvo a exceção dos profissionais da Educação) são contratados por mera indicação política e nem mesmo seletivo simplificado para contratação ocorreu, como referência exemplifica-se a grande demanda por profissionais da saúde na luta contra a Covid-19.
  • Diante disto, entendemos que o ato fere a Constituição Federal, é desumano e trás danos a todos os aprovados/classificados no Concurso Público de Codó – MA, manifestamos nosso profundo REPÚDIO e afirmamos que procuraremos o Ministério Público Estadual e a Justiça para que nosso direito à nomeação seja respeitado.
  • Cobramos um posicionamento oficial da prefeitura municipal de Codó na elaboração de um cronograma formal sobre HOMOLOGAÇÃO, NOMEAÇÃO e POSSE.

Comissão dos Aprovados no Concurso Público do Município de Codó – MA, em 18/03/2021.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.500 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

4 Comentários

  1. Felipe Brito disse:

    Boa noite senhor Castro.
    Situação similar acontece no município de Coroatá.
    Estão sendo realizados seletivos com excedentes na lista de espera.
    Tem vaga para professores no município mais não chamam.

  2. José Marconi disse:

    Bom dia!
    E quando fazem concurso é somente para poucos cargos, é um absurdo fazer um concurso público com mais de 100 vagas para uma cidade como Codó que contrata mais de 800 só professores e os outros cargos pq não fazem concurso tbm cadê o ministério público

  3. jailson disse:

    Quem é o responsável pela comissão dos aprovados? Alguém poderia me informar o contato por gentileza?