IEMA abre 3 mil vagas em cursos EaD de Inglês no Maranhão – Edital Seduc-MA 13/2021

Inscrição para 3 mil vagas em cursos grátis de Inglês EaD promovidos pelo IEMA e Seduc-MA através do Programa Maranhão Profissionalizado.

Compartilhe esta postagem:

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) , através do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), publicou o edital 13/2021 com a oferta de 3 mil vagas em cursos de Inglês, grátis e na modalidade Educação a Distância (EaD), no âmbito do Programa Maranhão Profissionalizado.

Link para o RESULTADO e confirmação de matrícula no final da matéria.

O Maranhão Profissionalizado é um programa criado pelo Governo do Estado do Maranhão com o objetivo de minimizar os efeitos negativos da pandemia da Covid-19, e que prevê ofertar, em 2021, de mais de 30 mil vagas de qualificação profissional em cursos e oficinas para pessoas das mais diferentes regiões do estado.

A inscrição pode ser feita no período a partir das 08h do dia 22 de março até 23h do dia 28 de março de 2021, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. A inscrição é grátis e no decorrer do curso não haverá nenhum tipo de cobrança de mensalidade.

Pode participar quem tem escolaridade a partir do ensino fundamental II (cursando) e idade a partir de 13 anos. Portanto, quem tem escolaridade ou idade acima destas também pode participar (adolescentes, jovens e adultos).

O seletivo será feito por ordem de inscrição, ou seja, quem se inscrever primeiro ganha a vaga. No ato da inscrição é necessário enviar no sistema a cópia digitalizada (arquivo PDF) da Carteira de Identidade e o CPF.

Todos os cursos serão na modalidade Educação a Distância (EaD), sem necessidade de nenhum encontro presencial. Portanto você pode participar de qualquer cidade, desde que esteja dentro dos critérios exigidos no edital. É necessário também possuir dispositivo com acesso à internet para fazer o curso.

O cursos funcionarão na plataforma on line Maranhão Profissionalizado, que congregam videoaulas por níveis, quizzes, fóruns discursivos por vídeoaulas, apostilas e áudios, além da participação do estudantes em 4 lives no decorrer dos cursos.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Lista de cursos EaD grátis de Inglês ofertados pela Seduc-MA e IEMA no Maranhão

Todos os cursos listados neste edital serão ofertados no primeiro semestre de 2021.

  • Inglês Básico I – 1.500 vagas; Certificado de 60 horas
  • Inglês Básico II – 500 vagas; Certificado de 60 horas
  • Inglês Básico III – 500 vagas; Certificado de 60 horas
  • Inglês Básico IV – 500 vagas; Certificado de 60 horas

Os estudantes que, no ato da inscrição não optarem pelo Básico I, deverão responder a um questionário com conhecimento de Língua Inglesa (teste de nivelamento com 80 questões objetivas) para definição do Módulo/Nível a serem inscritos (Básico II, ou Básico III, ou Básico IV).

Os candidatos inscritos devem ficar atentos à publicação do resultado (previsto para 30 de março), para que caso seja classificado, fazer a confirmação de matrícula também on line (31 de março a 04 de abril), no mesmo sistema de inscrição.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos interessados

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Ester disse:

    Já saiu o resultado?