Prova do ENCCEJA 2020 é adiada para agosto de 2021

Prova do ENCCEJA 2020 é adiada pela segunda vez por causa do Coronavírus. Agora, a prova está prevista para o segundo semestre de 2021.

Compartilhe esta postagem:

A prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) referente ao ano de 2020 foi adiada novamente pela segunda vez. Agora, o exame está previsto para ser realizado dia 29 de agosto de 2021.

A retificação do edital com a nova data da prova foi publicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (09). O link para a publicação na íntegra está no final da matéria.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Esta já é a segunda vez que a prova do Encceja é adiada pelo mesmo motivo: a pandemia do Coronavírus (COVID-19). A prova deveria ter sido realizada ainda em 2020, no entanto teve que ser adiada para o primeiro semestre de 2021 e agora, adiada pela segunda vez para agosto de 2021.

O local de prova do Encceja 2020 deverá ser divulgado cerca de uma semana antes da data da prova. Para verificar o local de prova o candidato deve acessar a página do participante. Enquanto isso, os interessados no Encceja podem aproveitar o tempo para estudar e se preparar para a prova clicando nos links abaixo.

Segundo o INEP, 1.630.046 participantes estão confirmados para o Encceja 2020. Desse total, 301.438 farão provas para obter certificação de ensino fundamental e 1.328.608 para o ensino médio. A participação no Encceja é voluntária, gratuita – para quem não faltou à última edição – e destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada. Por meio do exame, que avalia competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou extraescolar, os participantes têm a oportunidade de conseguir o certificado do ensino fundamental ou do ensino médio.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.372 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!