IFMA abre inscrição em curso EaD grátis de Redes de Computadores (Routing & Switching) – Turma 5/2021

Inscrição para curso EaD grátis da área de Redes de Computadores ofertado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em parceria com a empresa Huawei.

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em parceria com a Huawei, através da Academia Autorizada Huawei para Ensino de Tecnologia da Informação e Comunicação (HAINA), abriu inscrição para o curso EaD grátis da área de Redes de Computadores.

A inscrição pode se feita no período a partir do dia 26 de março até dia 02 de abril de 2021, somente pela internet, no link no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição nem nenhuma mensalidade, sendo portanto totalmente grátis.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

O curso será ministrado a distância (EaD), com aulas remotas, gravadas ou ao vivo via Plataforma Google Meet (turno noturno, a partir de 19 horas). As aulas serão disponibilizadas de acordo com o cronograma semanal pré-estabelecido e divulgado aos alunos selecionados.

Podem participar estudantes e profissionais ligados à área de redes de computadores, computação em geral, engenharia elétrica e cursos relacionados. É obrigatório ter ensino médio completo e ser estudante de graduação ou pós-graduação ou profissional que atua na área de computação.

O seletivo será feito pela ordem de inscrição, pelas respostas do questionário disponível no sistema no ato da inscrição e análise de currículo (em caso de profissionais) OU histórico escolar (em caso de estudantes). O nome do curso é Curso de capacitação HAINA Routing & Switching. Estão sendo ofertadas o total de 95 vagas. Após o término do curso, os inscritos receberão certificado de participação emitido pelo IFMA referente a 40 horas de treinamento.

O objetivo do curso é a  execução de atividades de formação de recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento com foco em redes de computadores, através do uso de técnicas avançadas de roteamento e redirecionamento (Routing & Switching), para contemplar os objetivos da HAINA.

A habilitação do IFMA como Huawei ICT Academy é resultado da prospecção que a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI), por meio do Departamento de Inovação, vem realizando em busca de parcerias e foi conseguida por meio da colaboração da Fundação de Apoio ao Instituto Federal da Paraíba (FUNETEC-PB) e da SUSTENTEC. A articulação do IFMA com as instituições possibilitou a conexão com a HUAWEI. A parceria está apoiada pela Lei de Informática (Lei nº 8.248/1991), que trata da política industrial para o setor de tecnologias da informação e comunicação.

Links e arquivos para acesso dos interessados no curso EaD no IFMA

Este curso não tem edital de seleção.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!