UFMA abre pós-graduação EaD grátis em Matemática Computacional – Edital 09/2021 Campus Codó

Edital UFMA abre inscrição para o processo seletivo 2021 para ingresso em curso grátis de pós-graduação (especialização) com aulas na modalidade EaD.

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), através da Agência de inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUUFMA) e do Campus Codó, publicou o edital 09/2021 do seletivo para o curso grátis de pós-graduação (especialização) na área de Matemática.

A inscrição pode ser feita no período de 15 de janeiro até 17h do dia 14 de fevereiro de 2021, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. A taxa de inscrição é R$ 100,00. O pedido de isenção da taxa pode ser feito conforme norma e prazo que constam no edital.

A seleção será feita em duas etapas: análise do currículo e entrevista conforme cronograma do edital. Não será cobrada taxa de matrícula e no decorrer do curso também não será cobrada nenhuma mensalidade, sendo portanto o curso grátis.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Sobre o curso de pós-graduação grátis na UFMA e quem pode participar

O único curso ofertado neste seletivo é de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Matemática Computacional. A duração do curso é de cerca de 18 meses. Estão sendo ofertadas 50 vagas.

Pode participar quem tem curso superior em qualquer área. No entanto o histórico do curso graduação deve ter disciplinas nas áreas de Matemática OU Probabilidade e Estatística OU Ciência da Computação.

Aulas remotas/EaD

Segundo edital, as aulas ocorrerão no formato de ensino remoto/EaD (Educação a Distância) por meio da plataforma do Google Meet. As aulas online ocorrerão às sextas-feiras (das 18h às 22h) e aos sábados (das 8h às 12h, e das 14h às 17h:40h).

O início das aulas está previsto para março de 2021. As datas dos finais de semana que serão ofertadas as aulas EaD on line serão definidas por cada professor no decorrer do curso e comunicadas antecipadamente.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

LINKS e ARQUIVOS para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.350 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Michelle disse:

    Preciso do curso técnico de enfermagem urgente…já estou na área e só tenho o curso auxiliar de enfermagem