UEMA abre 2.015 vagas para segunda graduação ou transferência – Edital 01/2021

Vagas em cursos superiores na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) para segunda graduação ou transferência de alunos internos e externos.

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) publicou o edital 01/2021 do processo seletivo com 2.015 vagas em cursos superiores para ingresso de alunos de transferência interna e externa ou para quem já tem diploma de graduação.

As vagas estão distribuídas em diversos cursos e campus ou cidades polos, sendo 1.905 vagas para cursos superiores presenciais e 110 vagas para modalidade Educação a Distância (EaD).

Os interessados podem participar numa das seguintes situações:

  • Transferência interna: estudantes da própria UEMA que desejam mudar para o mesmo curso em outro campus ou polo ou para outro curso afim ao que já estuda;
  • Transferência externa: alunos que estudam em outras instituições públicas ou privadas e desejam mudar para UEMA no mesmo curso ou curso afim;
  • Matrícula de graduados: quem já tem uma graduação em qualquer instituição pública ou privada, e deseja fazer a segunda graduação na UEMA em um curso afim ao que já é graduado.

A inscrição pode ser feita no período de 22 a 31 de janeiro de 2021, somente pela internet, no link disponível no final da matéria. A taxa de inscrição é de R$ 35,00 para transferência interna ou R$ 100,00 para transferência externa ou graduados.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

O seletivo será feito em duas etapas: de análise de documentos, quem devem ser enviados no ato da inscrição; e prova objetiva prevista para dia 03 de março de 2021, na cidade que o candidato estiver concorrendo.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

LINKS e ARQUIVOS para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.350 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!