Inscrição para Prova do ENCCEJA 2020: 11 a 22 de janeiro de 2021

Inscrição para prova do Encceja 2020: oportunidade para quem não concluiu os estudos obter o certificado do ensino fundamental ou ensino médio.

Compartilhe esta postagem:

A inscrição para a prova do Encceja 2020, pode ser feita a partir das 18h do dia 11 de janeiro até às 23h59 do dia 22 de janeiro de 2021, somente pela internet, na página do participante, no link disponível no final desta matéria.

A inscrição é totalmente grátis. No entanto, quem não fez a justificativa de ausência OU fez mas não foi aceita, terá que pagar uma taxa de R$ 40,00. Essas pessoas podem se inscrever normalmente e, ao finalizar a inscrição, será gerado o boleto da taxa.

A prova do Encceja 2020 será realizada no dia 24 de abril de 2021 (domingo). No momento da inscrição o participante poderá escolher a cidade de realização da prova. O local de prova (endereço completo) será divulgado somente na semana antes da prova.

O que é prova ENCCEJA e quem pode fazer a inscrição

Encceja é o Exame Nacional para Certificação das Competências de Jovens e Adultos. A prova é realizada todo ano pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC).

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

A prova tem a finalidade de avaliar o conhecimento daquelas pessoas que não tiveram oportunidades de frequentar a escola ou não concluíram o ensino (fundamental ou médio) na idade prevista pelo MEC.

Portanto, quem tem a partir de 15 anos de idade pode fazer inscrição da prova do Encceja e obter o certificado do ensino fundamental. OU se já tiver a partir de 18 anos pode fazer a prova e obter o certificado do ensino médio. Mesmo se ainda não tiver feito o ensino fundamental, tendo mais de 18 anos pode fazer diretamente a prova do ensino médio.

Os interessados na inscrição para prova do Encceja 2020 podem aproveitar o tempo para estudar e se preparar para a prova clicando os links abaixo.

Por que Encceja 2020 e não 2021? Por causa da Pandemia, todo processo do Encceja 2020 foi adiado para 2021, portanto, apesar de estarmos no ano 2021, é o Encceja 2020 que está sendo realizado.

Veja também: Instituto abre 11 mil vagas em 22 cursos a distância – você pode fazer mesmo sem ter ensino médio.

Links para acesso dos participantes do Encceja 2020

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.290 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

18 Comentários

  1. Nayara Damasceno disse:

    Quando coloco o CPF ,data de nascimento e Clico para continuar a inscrição aparece escrito INSCRIÇÕES ENCERRADAS! não estou entendendo.

  2. Bruna disse:

    Que horas de hoje será liberado pra fazer o cadastro? Por favor?

  3. Lucas disse:

    Queria saber por que dá só inscrição encerada?

  4. Danieli Nascimento disse:

    No cadastro do meu filho diz que ele não tem idade minima para fazer a inscrição, porém ele está com 16 anos. Não entendi. Teria como me explicar por favor?

  5. Luciana disse:

    Na inscrição do meu filho só aparece a opção ensino fundamental mas ele já concluiu e já tem 19 anos? Alguém pode me ajudar

  6. Salete disse:

    Não estou conseguindo preencher o minha data de nascimento está dando data inválida

  7. Talita lima coelho disse:

    O meu tá dando erros inválido ,sendo que tá tudo certo,oq eu faço

  8. Monique Frederico de Souza disse:

    O meu diz que está em andamento a matrícula não sai disso

  9. Joice disse:

    Não encontro a página para participante.finalizei a inscrição mas não consigo acompanhar

  10. Demétrio Rocha disse:

    não estou conseguindo finalizar a inscrição quando chega na parte de botar e-mail e numero de telefone não passa dessa parte, o que posso fazer?