UEMA oferece curso grátis de LIBRAS EaD com Certificado

Curso grátis de LIBRAS, a distância (EaD) e com Certificado ofertado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Qualquer pessoa pode fazer, morando em qualquer lugar.

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), através do Núcleo para Tecnologias na Educação (UEMANET), oferece o curso de LIBRAS totalmente grátis e a distância (EaD) com certificado na plataforma Eskada. A UEMA, por meio da UEMANET, é pioneira no Maranhão na oferta de cursos na modalidade EaD.

O curso de LIBRAS Básico EaD da UEMA/UEMANET, com carga horária de 60 horas, dá direito a certificado ao concluir. Lançado há cerca de um mês, o objetivo e contribuir para o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), auxiliando na aquisição de vocabulário básico para utilização na interação comunicativa com pessoas surdas.

Atualmente, seja qual for o setor que você atue profissionalmente ou outro, a qualquer momento poderá necessitar se comunicar com uma pessoa surda. Além deste, é possível fazer diversos outros cursos na Plataforma Eskada da UEMA/UEMANET.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

A inscrição pode ser feita a qualquer momento (não existe prazo final de inscrição), em quantos cursos desejar, no link no final desta matéria. Dentre outros cursos, por exemplo: Produção de Videoaulas, Inglês Instrumental, Neuropedagogia, Direito Administrativo e muito mais. Veja a lista completa no link no final da matéria.

Sobre os cursos grátis EaD da UEMA/UEMANET

Todos os cursos da plataforma Eskada da UEMA/UEMANET são grátis e na modalidade educação a distância (EaD), sem nenhum encontro presencial. Por se tratar de cursos livres, qualquer pessoa pode se inscrever e participar, independente da sua escolaridade, residindo em qualquer localidade. No final do curso os alunos têm direito a certificado em PDF que poderá ser impresso caso necessário.

Os cursos podem ser usados como qualificação profissional, provas de títulos de concursos e/ou seletivos (consulte as exigências do edital), preparação para concursos públicos e, para o caso de estudantes universitários, também podem servir como atividades extra curriculares.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.290 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!