Edital UFMA para pós-graduação grátis semipresencial – Seletivo 2021 Campus Bacabal

Edital UFMA abre inscrição para o processo seletivo 2021 para ingresso em curso grátis de pós-graduação (especialização) com aulas na modalidade semipresencial.

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), através da Agência de inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUUFMA) e a Coordenação do Curso de Ciências Naturais Biologia (CCNBB) do Centro de Ciências, Educação e Linguagens (CCEL/Campus Bacabal) publicou o edital 50/2020 do seletivo para a turma I de 2021 do curso grátis de pós-graduação (especialização) na modalidade semipresencial.

A inscrição pode ser feita no período de 11 de janeiro até 05 de fevereiroPRORROGADAS até 18 fevereiro de 2021, via e-mail (enviar para o endereço informado no edital a ficha de inscrição preenchida, também disponível no edital, e toda documentação exigida listada no edital, escaneada em formato PDF).

A seleção será feita em duas etapas: análise do currículo Lattes e entrevista conforme cronograma do edital. Não será cobrada taxa de inscrição e no decorrer do curso também não será cobrada nenhuma mensalidade, sendo portanto o curso totalmente grátis.

Sobre o curso de pós-graduação grátis semipresencial na UFMA e quem pode participar

O único curso ofertado neste seletivo é de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Biodiversidade e Agricultura. A duração do curso é de cerca de 18 meses. Estão sendo ofertadas 20 vagas para a turma I de 2021.

Pode participar quem tem curso superior, preferencialmente em Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Naturais Biologia, Educação do Campo, Engenharia Agronômica, Farmácia, Meio Ambiente ou Química, OU em qualquer área do conhecimento que atuem nas áreas que compõem as Ciências Biológicas e Ciências Agrárias, seja na forma de docência, pesquisa ou prestando serviços de assistência técnica e extensão rural.

Quer RECEBER no celular notícias de pós-graduação GRÁTIS? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Aulas semipresenciais

As aulas serão ministradas nos finais de semana nos dias de sextas-feiras (17 às 22h) e sábados e domingos (08:20 às 17:40h), no Campus da UFMA da cidade de Bacabal – MA. Eventualmente poderão ocorrer aulas práticas fora dessa localidade.

O início das aulas está previsto para março de 2021. As datas dos finais de semana que serão ofertadas as aulas dos módulos semipresenciais serão definidas por cada professor no decorrer do curso e comunicadas antecipadamente.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

LINKS e ARQUIVOS para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Que ótimo vou ver se tenho ânimo