Edital com data de inscrição e prova do ENCCEJA 2020/2021

Edital com data de inscrição e prova do Encceja 2020 (Exame Nacional para Certificação das Competências de Jovens e Adultos) publicado pelo INEP.

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep) divulgou nesta quinta-feira (26) o edital oficial do Encceja 2020 com data de inscrição, prova e demais datas.

Todo atraso e demora na divulgação das datas do Encceja 2020 se deve ao período da Pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19).

Data de inscrição e prova do Encceja 2020/2021

As principais datas do Encceja 2020 são:

  • A inscrição para o Encceja 2020 poderá ser feita no período de 11 a 22 de janeiro de 2021.
  • A prova do Encceja 2020 será realizada no dia 24 de abril de 2021 (domingo).

O edital está disponível para acesso na integra através do link no final desta matéria.

Quer RECEBER no celular notícias do Encceja? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Quem não foi fazer a prova em 2019 terá que se justificar ou pagar R$ 40

O estudante que se inscreveu para fazer o Encceja em 2019 mas por algum motivo não foi fazer a prova, poderá justificar a ausência no período de 14 a 20 de dezembro de 2020.

Caso não faça a justificativa, ou se sua justificativa não for aceita, para fazer o Encceja 2020 terá que pagar uma taxa de ressarcimento ao INEP no valor de R$ 40,00.

O que é Encceja

Encceja é o Exame Nacional para Certificação das Competências de Jovens e Adultos. A prova é realizada todo ano pelo INEP, órgão do Ministério da Educação (MEC).

A prova tem a finalidade de avaliar o conhecimento daquelas pessoas que não tiveram oportunidades de frequentar a escola ou não concluíram o ensino (fundamental ou médio) na idade prevista pelo MEC.

Portanto, quem tem a partir de 15 anos de idade pode fazer a prova do Encceja e obter o certificado do ensino fundamental. OU se já tiver a partir de 18 anos pode fazer a prova e obter o certificado do ensino médio. Mesmo se ainda não tiver feito o ensino fundamental, tendo mais de 18 anos pode fazer diretamente a prova do ensino médio.

Os interessados no Encceja podem aproveitar o tempo para estudar e se preparar para a prova clicando os links abaixo.

Acesso ao edital do Encceja 2020

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.350 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário