IEMA abre inscrição em 4.625 vagas em cursos grátis de qualificação profissional

Inscrição para mais de 4 mil vagas em cursos grátis de qualificação profissional ofertados pelo IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão).

Compartilhe esta postagem:

Inscrição para cursos grátis no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Os cursos são do tipo profissionalizantes na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), NÃO são cursos técnicos.

As 4.625 vagas previstas no edital 09/2020 estão distribuídas em diversas cidades do Maranhão onde há Unidades Plenas e/ou Unidades Vocacionais (UV) do IEMA e nos Centros Educa Mais.

Dentre os cursos ofertados estão: Instalação e Manutenção de Ar Condicionado, Mecânico de Motocicleta, Manutenção de Celular, Estética, LIBRAS Básico, Maquiador, Cabeleireiro, Eletricista Predial, Robótica Educacional, Informática Básica, Design de Sobrancelhas, e muito mais.

Lista de CIDADES onde há oferta de cursos: Açailândia, Arari, Axixá, Balsas, Bacabeira, Barra do Corda, Brejo, Bequimão, Caxias, Codó, Carolina, Coroatá, Cururupu, Chapadinha, Coelho Neto, Colinas, Dom Pedro, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru-mirim, Loreto, Matões, Paço do Lumiar,

Passagem Franca, Pastos Bons, Pinheiro, Pedreiras, Presidente Dutra, Pindaré-mirim, Rosário, Ribeirãozinho (Governador Edison Lobão), Santa Helena, São João dos Patos, São Luís, São José de Ribamar, Santa Inês, São Bento, São Vicente Ferrer, Timon, Tuntum, Viana, Vitória do Mearim e Zé Doca.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Como fazer inscrição para cursos grátis no IEMA

A inscrição pode ser feita no período de 26 a 28 de outubro de 2020, somente de forma presencial (comparecer pessoalmente) nos locais de oferta dos cursos (endereços no edital disponível no final desta matéria).

Não será feita nenhum tipo de seleção, quem se inscrever primeiro ganha a vaga, desde que esteja dentro dos critérios de escolaridade e idade mínima exigidos. Os documentos exigidos para inscrição são RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade.

Todos os cursos são presenciais (aulas de segunda a sexta). O edital não informa o turno dos cursos, o interessado deve consultar pessoalmente no local de inscrição. Após a inscrição, o aluno precisa confirmar a matrícula no período de 29 a 30 de outubro, também de forma presencial no mesmo local que se inscreveu.

Links e arquivos para acesso dos interessados

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Letícia Bezerra disse:

    Sou de outra cidade posso ainda me inscrever?