Seletivo 2021 do IFMA para cursos técnicos: nota oficial

Seletivo 2021 para cursos técnicos no IFMA: em nota oficial a instituição explica sobre publicação do edital e a garantia de realização do seletivo.

Compartilhe esta postagem:

Nota oficial sobre o seletivo 2021 para cursos técnicos ofertados pelo IFMA (Instituto Federal do Maranhão). A nota foi publicada pela instituição na sexta-feira (25). Todos os anos o seletivo para cursos técnicos do IFMA oferece vagas distribuídas em diversas cidades.

Segundo a nota, no que diz respeito ao seletivo 2021 para cursos técnicos presenciais, que é feito tradicionalmente todos os anos, a instituição está buscando uma forma alternativa para fazer a seleção. Normalmente é feito prova objetiva, no entanto devido à Pandemia o IFMA está estudando outro formato para evitar a aglomeração causada por esse tipo de prova.

Portanto, quem deseja fazer o seletivo 2021 para cursos técnicos presenciais no IFMA deve aguardar a publicação do edital. A instituição ainda não informou a data do edital nem a data de inscrição. Somente quando edital for publicado é que serão conhecidas a lista de cursos e vagas por cidades e demais detalhes. Leia abaixo a nota na íntegra.

Nota oficial do IFMA sobre o seletivo 2021 para cursos técnicos

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) informa que os Processos Seletivos 2021 para acesso aos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e da Educação Superior estão mantidos. No entanto, dado o momento de excepcionalidade, em função da pandemia de COVID-19, os referidos certames terão seus cronogramas alterados.

Quer RECEBER no celular notícias de Cursos Técnicos no IFMA? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Especialmente no que se refere ao Processo Seletivo aos cursos técnicos (presenciais), a Pró-Reitoria de Ensino, responsável pela coordenação geral do processo, estuda novas possibilidades de formatos, considerando que a forma tradicional com aplicação presencial de provas está inviabilizada. Nesse sentido, e a partir da validação institucional o novo formato constará em Edital a ser publicado.

Nos cursos da Educação Superior, com entrada integral pelo Sistema de Seleção Unificada – SISU, o Instituto obedecerá as orientações e cronogramas determinados pelo Ministério da Educação.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Núbia disse:

    Vc sabe se vai ter seletivo agora pro ifma são luis