10 cursos superiores a distância (EaD) na área da SAÚDE

10 cursos superiores a distância (EaD) da área da saúde com inscrições abertas. Confira as diversas oportunidades e comece seu curso ainda em 2020.

Compartilhe esta postagem:

Se você está procurando quais cursos superiores da área da saúde são ofertados na modalidade a distância, confira a lista abaixo. Muitas pessoas acabam optando pela cursos superiores na Educação a Distância (EaD), devido à facilidade de conciliar trabalho e estudos.

A modalidade EaD cresce a cada dia com o aumento da oferta de cursos e da procura por esses cursos. No entanto nem todos os cursos superiores da área da saúde podem ser ofertados na modalidade a distância. Porém há vários cursos que podem, conforme descritos abaixo.

Veja a lista com 10 cursos superiores a distância na área da saúde

CLIQUE no NOME do curso desejado para consultar as vagas e faculdades e polos que ofertam o curso na sua região.

1. Educação Física

O curso capacita profissionais para promover a saúde física por meio do ensino e supervisão de atividades corporais nos níveis de licenciatura e bacharelado.

2. Enfermagem

Durante o curso de Enfermagem os profissionais aprendem a como prevenir, manter e recuperar a saúde das pessoas em geral.

3. Farmácia

O curso capacita profissionais para estudar a composição de remédios e cosméticos, além disso também orienta a fabricação desses produtos.

Quais são as áreas de atuação da Farmácia?

4. Fisioterapia

O profissional de Fisioterapia aprende, durante a graduação, a como prevenir e tratar lesões corporais por meio de técnicas utilizadas em exercícios.

Teste: Você tem perfil para cursar Fisioterapia?

5. Biomedicina

O curso prepara os profissionais para pesquisas na área da saúde a fim de identificar e estudar micro-organismos, interpretar exames, além de pesquisar e desenvolver medicamentos e vacinas.

6. Nutrição

O profissional de Nutrição é preparado durante o curso para planejar e coordenar a alimentação dos pacientes, assim como prescrever dietas quando necessário.

Teste Vocacional para Nutrição: descubra se você tem perfil para o curso

7. Fonoaudiologia

O curso capacita profissionais responsáveis pela comunicação humana, como a fala, escrita, voz e audição. Atua portanto na promoção da saúde e tratamento de problemas relacionados a esses aspectos.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos: então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

8. Terapia Ocupacional

O terapeuta profissional é capacitado durante o curso para tratar distúrbios físicos, mentais e sociais através de de tecnologias e atividades variadas.

Fisioterapia e Terapia Ocupacional: entenda a diferença

9. Estética e Cosmética

O curso forma profissionais com a finalidade de atuar com beleza e bem-estar por meio da aplicação de cosméticos e técnicas de cuidados com o corpo.

10. Radiologia

O profissional de Radiologia é capacitado durante o curso para manusear equipamentos de diagnóstico de imagens.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!