Curso de Educação Física a distância: vagas em 16 faculdades

Curso de Educação Física a distância (EaD): veja lista com 16 faculdades que ofertam vagas nessa modalidade para este curso.

Compartilhe esta postagem:

Você sabia que o curso superior de Educação Física é ofertado também na modalidade Educação a Distância (EaD)? O curso é oferecido nos graus bacharelado ou licenciatura e possui duração média de quatro anos. Veja abaixo uma lista de faculdades com vagas abertas.

O curso tem disciplinas como anatomia, biologia e primeiros socorros fazem parte da estrutura curricular. Além disso, os alunos também estudam matérias práticas de esportes como ginástica, basquetebol e futebol.

Embora seja na modalidade a distância, há encontros presenciais periódicos entre alunos e professores. Além de todo o conteúdo que é disponibilizado no ambiente virtual da faculdade. Algumas faculdades também ofertam o curso na modalidade semipresencial.

Assim, as disciplinas com conteúdo mais prático da profissão costumam acontecer em polos de apoio presenciais, com atividades que podem ser semanais, quinzenais ou mensais, a depender da faculdade que oferece o curso.

Receba no celular notícias de educação e concursos: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Lista de 16 faculdades com vagas para o curso de Educação Física a distância (EaD)

Clique na faculdade desejada para consultar as cidades polos onde o curso de Educação Física a distância (EaD) está disponível e também os valores das mensalidades.

Não encontrou a faculdade desejada na lista acima? Clique aqui e consulte todas as faculdades de Educação Física.

Onde trabalha quem é formado em Educação Física?

A preocupação das pessoas com qualidade de vida e bem-estar faz com que os locais que mais empregam as pessoas formadas em Educação Física sejam as academias. O personal trainer também é bastante procurado por pessoas que querem algo mais personalizado. 

Veja também: 3 áreas de trabalho para EDUCAÇÃO FÍSICA em alta no mercado

As oportunidades de trabalho aparecem também na área de Turismo, em hotéis ou agências especializadas em turismo de aventura com alguns esportes diferentes. Enquanto para quem faz a Licenciatura em Educação Física, as escolas públicas e particulares acabam sendo o maior campo de trabalho. 

Contudo, o registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref) de seu estado é obrigatório para exercer a profissão de Educador Físico.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!