UFMA abre inscrição em pós-graduação EaD nas vagas remanescentes do Ciência é 10 – Edital 21/2020

Inscrição em pós-graduação EaD na UFMA (Universidade Federal do Maranhão) em vagas remanescentes do Programa Ciência é 10 em polos de diversas cidades.

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), através da Diretoria Interdisciplinar de Tecnologias na Educação (Dinte), edital 021/2020, abre inscrição para vagas remanescentes no Curso de Pós-graduação EaD Especialização em Ensino de Ciências para os Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é 10”.

O curso é em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB-Capes) e será realizado na modalidade educação a distância (EAD) nas cidades polos listadas abaixo.. O objetivo é formar, qualificar e facilitar o acesso dos professores do ensino básico de todo o país a uma formação continuada e de qualidade.

A inscrição pode ser feita no período de 28 de julho até 22h do dia 02 de agosto de 2020. Não será cobrada taxa de inscrição e nem mensalidade no decorrer do curso. O seletivo será feito através de análise de títulos e experiência profissional, portanto toda documentação exigida deve ser enviada escaneada no ato da inscrição.

Quem pode participar da pós-graduação EaD UFMA do Programa Ciência é 10

Poderão participar do Processo Seletivo todos os portadores de diploma de curso de graduação de ensino superior que estejam vinculados, preferencialmente, a rede de ensino público, atuando nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) na área de ciências. No entanto, professores da rede privada também podem participar, conforme descrito mais abaixo.

Receba no celular notícias de pós-graduação grátis: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

De acordo com o edital, a participação nos encontros presenciais é obrigatória. Eles deverão acontecer com intervalos de no mínimo quinze dias e preferencialmente aos sábados. Os candidatos devem residir na cidade polo ou num raio de até 180 Km.

Os encontros serão realizados em cinco polos UAB nas cidades a saber: Anapurus, Arari, Açailândia, Barra do Corda e São Luís.

Este seletivo não oferta vaga imediata, pois ele é destinado para cadastro reserva. Em caso de eventual sobra de vagas, os candidatos classificados neste seletivo poderão ser convocados para efetuar matrícula.

Os interessados vinculados à rede privada de ensino, conforme orientações emanadas da Capes, deverão apresentar declaração da direção da escola anuindo com a possibilidade de utilização da sala de aula como laboratório para a consecução dos objetivos práticos da pesquisa e da qualificação objetos da Especialização.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!