UEMA: Edital do seletivo 2020 de Pós-graduação EaD grátis na área de educação

800 vagas para pós-graduação na modalidade Educação a Distância (EaD) no edital do seletivo 2020 UEMA (Universidade Estadual do Maranhão)/UEMANET.

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), através do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG/UEMA), disponibiliza edital do seletivo 2020 para 800 vagas em 02 cursos grátis de pós-graduação EaD na área da educação.

Os cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina.

O aluno precisará comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, nos finais de semana e avisados com antecedência.

A inscrição pode ser feita no período a partir de 08h do dia 21 de julho até às 23h de 26 de agosto de 2020, somente pela internet, no link disponível no final da matéria. A taxa de inscrição é R$ 30,00, porém no decorrer do curso não há cobrança de mensalidades.

Lista de cursos e vagas no edital para pós-graduação EaD UEMA

Estão sendo ofertadas o total de 800 vagas distribuídas em dois cursos:

  • Psicologia da Educação: 400 vagas
  • Gestão Educacional e Escolar: 400 vagas

Os cursos funcionarão em apenas um único polo localizado em São Luís – MA. A seleção será feita através de análise de títulos, portanto toda documentação exigida deve ser enviada anexada em formato PDF no ato da inscrição.

Quem pode participar do seletivo

Embora seja EaD, segundo edital, pode participar somente professores da educação básica da rede pública (municipal ou estadual) da região metropolitana da capital São Luís – MA. Além disso, é necessário também já ter concluído o curso superior.

Outra oportunidade para quem não pode participar deste seletivo

ATENÇÃO: se não pode participar deste seletivo da UEMA, o IFMA publicou edital para 200 vagas em pós-graduação EaD grátis em Informática na Educação – CLIQUE para acessar– pode participar qualquer pessoa que já tenha qualquer curso superior.

Receba no celular notícias de educação e concursos: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Dessa forma, candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Portanto divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

11 Comentários

  1. Edenil Dias da Silva disse:

    UEMA , gostaria de saber se em Cuiabá-MT haverá essa vaga de faculdade EAD pós graduação de graça?

  2. Josiene Mazzarim disse:

    No informe acima consta:”O aluno precisará comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, nos finais de semana e avisados com antecedência.”
    Então precisa comparecer na instituição de ensino.

  3. Luzitânia disse:

    Boa tarde, uma dúvida, para fazermos essa pós graduação a distância em Psicologia da Educação, temos que fazer uma prova em Maranhão? Ou não? Só pagar a inscrição estudar e participar dos chats?
    Obrigada

  4. leila disse:

    bom dia gostaria do link pois esta com erro