Seletivo pós-graduação grátis a distância no IFMA: Informática na Educação – Edital 10/2020

200 vagas para pós-graduação grátis a distância no edital do seletivo 2020 do IFMA (Instituto Federal do Maranhão), distribuídas em várias cidades.

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), publicou o edital 10/2020 do seletivo para curso grátis de pós-graduação lato sensu (especialização) na modalidade Educação a Distância (EaD), com a oferta total de 200 vagas distribuídas em diversas cidades polos do Maranhão.

As inscrições podem ser feitas no período a partir das 08h do dia 13 de julho até às 23:30hs do dia 28 de julho de 2020, somente pela internet, no link no final desta matéria. A inscrição é gratuita, não será cobrada nenhuma taxa. Durante o decorrer do curso também não será cobrada nenhuma mensalidade.

A seleção será feita através de análise de currículo. No ato da inscrição, o candidato deve anexar toda documentação escaneada no formato PDF, conforme a cota que for concorrer.

Como funciona os cursos de pós-graduação na modalidade educação a distância (EaD)?

O curso ofertado é na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina. O aluno precisará obrigatoriamente comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, preferencialmente nos finais de semana (ou eventualmente em outro dia da semana) e avisados com antecedência.

Veja também: Pós-graduação a distância para Adventistas sem encontro nem aula no sábado

Assim, mesmo quem não mora na cidade polo, pode se inscrever e fazer o curso morando em qualquer outra cidade (nesse caso, verifique os eventuais custos de passagem e estadia para participar dos encontros, que serão totalmente por conta do aluno).

De quanto em quanto tempo serão os encontros? Poderá ser uma ou mais vezes ao mês, conforme a necessidade. A periodicidade exata dos encontros não consta no edital e será conhecida somente no decorrer do curso.

Receba no celular notícias de pós-graduação grátis: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Sobre o curso de pós-graduação grátis a distância no IFMA e quem pode participar

O único curso ofertado neste seletivo é de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Informática na Educação. A duração do curso é de 18 meses, com início das aulas previsto para agosto de 2020 (OU outra data futura, conforme fim da quarentena). Podem participar do seletivo quem tem curso superior em qualquer área (seja bacharel ou licenciado ou tecnólogo).

Cidades polos e vagas

  • Dom Pedro: total de 50 vagas, sendo 03 para deficientes, 10 para auto declarados pretos/pardos, 03 para indígenas, e 34 para concorrência universal.
  • Fortaleza dos Nogueiras: total de 50 vagas, sendo 03 para deficientes, 10 para auto declarados pretos/pardos, 03 para indígenas, e 34 para concorrência universal.
  • São Luís: total de 50 vagas, sendo 03 para deficientes, 10 para auto declarados pretos/pardos, 03 para indígenas, e 34 para concorrência universal.
  • Vitorino Freire: total de 50 vagas, sendo 03 para deficientes, 10 para auto declarados pretos/pardos, 03 para indígenas, e 34 para concorrência universal.

Veja também: Instituto oferece pós-graduação em Transformação Digital na Educação

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

LINKS e ARQUIVOS para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

13 Comentários

  1. Flavio disse:

    Boa tarde!. Quando irá começar às aulas?