Nova data da prova do ENEM 2020 é definida pelo INEP

Nova data da prova do ENEM 2020 é definida pelo INEP. Apesar de enquete, órgão definiu data diferente da votada pelos participantes.

Compartilhe esta postagem:

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira) definiu a nova data da prova do ENEM 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio). A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa realizada em Brasília às 17h desta quarta-feira (08), pelo presidente do INEP, Alexandre Lopes.

O INEP é o órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela realização de diversas provas, dentre elas a do ENEM. Anteriormente o INEP realizou uma enquete com os participantes no ENEM 2020 para saber que data preferiam.

Dentre as opções apresentadas, os participantes escolheram majoritariamente o mês de maio de 2021 para realizar a prova. No entanto a enquete foi apenas um parâmetro. Nenhuma das datas apresentadas na enquete foi escolhida como nova data da prova.

Receba no celular notícias de educação e concursos: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Qual a nova data da prova do ENEM 2020?

Segundo informou o INEP:

  • 1º dia de prova do ENEM impresso: 17 de janeiro de 2021
  • 2º dia de prova do ENEM impresso: 24 de janeiro de 2021

APOSTILA para ENEM

  • 1º dia de prova do ENEM digital: 31 de janeiro 2021
  • 2º dia de prova do ENEM digital: 07 de fevereiro de 2021
  • Resultados a partir de 29 de março de 2021.

Por causa dessas novas datas do ENEM em 2021, o ministério da Educação também informou que, caso necessário, poderá ser realizadas até três edições do SiSU em 2021.

Veja também: como entrar na faculdade durante a Pandemia?

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!