IFMA abre 800 vagas em curso EaD grátis de Jogos Eletrônicos – Edital 16/2020

Quer aprender a criar Jogos Eletrônicos? 800 vagas abertas em curso 100% a distância e totalmente grátis promovido pelo IFMA (Instituto Federal do Maranhão).

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), publicou o edital 16/2020 do seletivo para 800 vagas em curso grátis a distância na área de jogos eletrônicos. O seletivo está sendo coordenado pelos campi São Luís – Monte Castelo e São José de Ribamar.

O curso é de qualificação profissional – Formação Inicial Continuada (FIC), não é curso técnico. Será ofertado na modalidade educação a distância (EaD), portanto 100% on line sem necessidade de nenhum encontro presencial. Dessa forma, pode participar quem mora em qualquer lugar, desde que se enquadre nos requisitos listados abaixo.

O curso é totalmente grátis, pois o IFMA é uma instituição pública federal. Portanto não será cobrada taxa de inscrição nem mensalidade no decorrer do curso,

A inscrição pode ser feitas no período a partir das 22h do dia 15 de julho até 23:59h do dia 27 de julho de 2020, somente pela internet, no link disponível no final da matéria.

No ato da inscrição o candidato deve anexar toda a documentação exigida escaneada em formato PDF, consulte a lista disponível no edital conforme a cota que deseja concorrer. O seletivo será feito através de sorteio eletrônico.

Receba no celular notícias de cursos grátis: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Requisitos: quem pode participar

Para participar do curso grátis de Jogos Eletrônicos no IFMA é necessário preencher todos os requisitos listados abaixo:

  • a) Ter, no mínimo, 15 (quinze) anos;
  • b) Possuir, no mínimo, o Ensino Médio completo ou está cursando qualquer ano do Ensino Médio.
  • c) Ter acesso a equipamentos (computador ou notebook) que permitam acompanhar o curso pela internet no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Sobre o curso de Jogos Eletrônicos, duração e vagas

Nome do curso: Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos; Carga horária de 240 horas (não é curso técnico); Duração: agosto de 2020 a janeiro de 2021, totalmente a distância.

Total de 800 vagas, distribuídas para concorrência universal e cotas de pretos, pardos, índios e deficientes.

Veja também: IFMA oferece 200 vagas em pós-graduação a distância

LINKS e ARQUIVOS para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Olaci Rocha dos Santos disse:

    Bom dia! Posso colocar a CNH no lugar da carteira de identidade?

  2. Rafaela da Silva Santos disse:

    Muito ansiosa