Inscrição para 2 cursos grátis a distância no IFMA (800 vagas) termina 25 de junho – Edital 01/2020

Cursos de Edição de Vídeo e Auxiliar de Geoprocessamento totalmente grátis e a distância no IFMA (Instituto Federal do Maranhão). Inscrição pode ser feita até 25 de junho.

Compartilhe esta postagem:

As inscrições para 02 cursos grátis a distância ofertados pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA), através do Centro de Referência Tecnológica (CERTEC), podem ser feitas até 22h do dia 25 de junho de 2020. Estão sendo ofertadas o total de 800 vagas no seletivo regulamentado pelo edital 01/2020.

Os cursos são de qualificação profissional – Formação Inicial Continuada (FIC), não são cursos técnicos. Serão ofertados na modalidade educação a distância (EaD), portanto 100% on line sem necessidade de nenhum encontro presencial. Dessa forma, pode participar quem mora em qualquer lugar.

O link de inscrição está disponível no final da matéria. Não será cobrada taxa de inscrição, e no decorrer dos cursos também não será cobrada nenhuma mensalidade. Portanto, os cursos são totalmente grátis.

Receba no celular notícias de cursos grátis: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

No ato da inscrição o candidato deve anexar toda a documentação exigida escaneada em formato PDF, consulte a lista disponível no edital conforme a cota que deseja concorrer. O seletivo será feito através de sorteio eletrônico.

Lista de cursos grátis a distância ofertados pelo IFMA neste seletivo

A carga horária de cada curso é de 160 horas e as aulas on line serão ministradas no período de junho a dezembro de 2020.

  • Curso de Edição de Vídeo – 400 vagas; Requisitos: idade a partir de 15 anos e escolaridade ensino fundamental completo.
  • Curso de Auxiliar de Geoprocessamento – 400 vagas; Requisitos: idade a partir de 15 anos e escolaridade ensino médio completo.

Do total de vagas de cada curso, serão reservadas 5% para cota de deficientes, 5% para cota de indígenas e 20% para cota de negros; o restante (70%) serão preenchidos pela concorrência universal (qualquer pessoa independente de cota).

Veja também: inscrição para graduação a distância no IFMA

O campo de atuação dos dois cursos é múltiplo. O curso de auxiliar de geoprocessamento é voltado para o profissional que vai atuar com processamento de imagens, GPS, em áreas diversas como saúde, meio ambiente. O curso de edição de vídeo permite ao profissional atuar em um campo bastante vasto, considerando o vídeo atualmente como sendo uma das principais ferramentas usadas pela mídia em geral.

Link para acesso dos candidatos aos cursos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!