Cursos grátis a distância no IFMA: edição de vídeo e geoprocessamento (auxiliar) – Edital 01/2020

Inscrições abertas para 2 cursos grátis a distância promovidos pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA). 800 vagas para áreas de edição de vídeo e geoprocessamento.

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), através do Centro de Referência Tecnológica (CERTEC), publicou o edital 01/2020 do seletivo para 02 cursos grátis a distância nas áreas de edição de vídeo e geoprocessamento.

Os cursos são de qualificação profissional – Formação Inicial Continuada (FIC), não são cursos técnicos. Serão ofertados na modalidade educação a distância (EaD), portanto 100% on line sem necessidade de nenhum encontro presencial. Dessa forma, pode participar quem mora em qualquer lugar.

As inscrições podem ser feitas no período a partir das 22h do dia 10 de junho até 22h do dia 25 de junho de 2020, somente pela internet, no link disponível no final da matéria. Não será cobrada taxa de inscrição, e no decorrer dos cursos também não será cobrada nenhuma mensalidade. Portanto, os cursos são totalmente grátis.

No ato da inscrição o candidato deve anexar toda a documentação exigida escaneada em formato PDF, consulte a lista disponível no edital conforme a cota que deseja concorrer. O seletivo será feito através de sorteio eletrônico.

Receba no celular notícias de cursos grátis: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Lista de cursos grátis a distância ofertados pelo IFMA neste seletivo

A carga horária de cada curso é de 160 horas e as aulas on line serão ministradas no período de junho a dezembro de 2020.

  • Curso de Edição de Vídeo – 400 vagas; Requisitos: idade a partir de 15 anos e escolaridade ensino fundamental completo.
  • Curso de Auxiliar de Geoprocessamento – 400 vagas; Requisitos: idade a partir de 15 anos e escolaridade ensino médio completo.

Do total de vagas de cada curso, serão reservadas 5% para cota de deficientes, 5% para cota de indígenas e 20% para cota de negros; o restante (70%) serão preenchidos pela concorrência universal (qualquer pessoa independente de cota).

Veja também: inscrição para graduação a distância no IFMA

O campo de atuação dos dois cursos é múltiplo. O curso de auxiliar de geoprocessamento é voltado para o profissional que vai atuar com processamento de imagens, GPS, em áreas diversas como saúde, meio ambiente. O curso de edição de vídeo permite ao profissional atuar em um campo bastante vasto, considerando o vídeo atualmente como sendo uma das principais ferramentas usadas pela mídia em geral.

Link para acesso dos candidatos aos cursos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários