Curso grátis a distância: Formação Técnica em Comércio Exterior – Jovens OEA 2020

Inscrição para 200 vagas no curso grátis a distância de Formação Técnica em Comércio Exterior promovido pelo projeto Jovens OEA 2020.

Compartilhe esta postagem:

Inscrição para curso grátis a distância de formação técnica em Comércio Exterior 2020. O curso é ofertado pelo projeto social Jovens Operadores Econômicos Autorizados (Jovens OEA). Estão sendo oferecidas 200 vagas.

A iniciativa é uma realização do Instituto de Comércio Internacional do Brasil (ICI.BR), com o patrocínio financeiro e contribuição como professores de profissionais da Lira Advogados e da TTMS Technologies. 

O programa oferece gratuitamente treinamento técnico e prático com o intuito de capacitar os participantes de todo o Brasil enquanto operadores aduaneiros. Por isso, o objetivo é que eles contribuam com as rotinas de empresas atuantes em comércio exterior, sejam importadores, exportadores, trading companies, despachantes aduaneiros, agentes de carga, depositários ou transportadores.

Quem pode participar do curso grátis de Comércio Exterior

As aulas são totalmente online sem nenhum encontro presencial, portanto modalidade educação a distância (EaD), com início em junho e término em novembro de 2020. Podem participar jovens de baixa renda entre 18 e 23 anos (qualquer escolaridade) que tenham interesse em ingressar ou expandir seus conhecimentos sobre o mercado de comércio exterior.

A seleção será feita com base nas informações preenchidas no formulário de inscrição, até dia 15 de junho de 2020. A saber: a inscrição é grátis e no decorrer do curso não será cobrada mensalidade.

Dentre os temas abordados, estão pessoas e comércio internacional; legislação e empresas; documentos e sistemas e mercadorias e parceria aduana-empresa.

Receba notícias de cursos grátis no celular: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Sobre o programa Jovens OEA

O Jovens OEA já foi realizado no passado de forma local e agora retorna repaginado e muito mais amplo ao trabalhar com aulas remotas. O projeto social Jovens OEA foi criado em 2008 visando a desenvolver jovens menos privilegiados para atuarem em rotinas na área aduaneira.

Ao longo de todos esses anos a necessidade das empresas em contarem com profissionais especializados na área de comércio exterior cresceu muito, assim como a imperiosidade em desenvolver empregabilidade para profissionais entrando no mercado de trabalho. Então, estendemos a capacitação feita pelo ICI.BR para uma parcela da população que se interessa pelo assunto e quer ter melhores chances no mercado de trabalho

Links para acesso dos interessados no curso

Veja também: inscrição para graduação grátis a distância no Instituto Federal.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário