Curso grátis a distância na área de Educação Física no IFMA

Inscrições abertas para curso grátis a distância de extensão na área de Educação Física promovido pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) está promovendo curso grátis a distância de extensão em Educação Física em tempos de COVID-19 – possibilidades práticas.

A iniciativa é coordenada pelos professores Antônio Cunha Filho (Campus Santa Inês) e Rafaelle Andressa dos Santos Araújo (Campus Buriticupu). Além disso, envolve também outros professores da área dos campi de Caxias, Barreirinhas, Porto Franco, São Luís – Monte Castelo, São Luís – Maracanã e São José de Ribamar. O minicurrículo dos professores consta no final da matéria.

O curso é totalmente na modalidade educação a distância, portanto sem nenhum encontro presencial. Por isso, a plataforma a ser utilizada para a realização do curso será o Google (Google Meet para os Encontros Virtuais, Google Drive para compartilhamento de materiais e o Google Classroom, para envio das atividades propostas).

Inscrição e quem pode participar do curso grátis de extensão na área de Educação Física

As inscrições podem ser feitas até dia 10 de junho de 2020, somente pela internet, no link no final desta matéria. A saber: não será cobrada taxa de inscrição e no decorrer do curso também não será cobrado nenhum valor.

Podem participar estudantes e profissionais de educação física das redes de ensino e de academias, residentes em qualquer lugar. Dessa forma, no ato da inscrição além dos dados pessoais, o candidato deverá anexar o certificado de conclusão do curso OU declaração de estudante OU comprovação de atuação na área de Educação Física.

Estão sendo ofertadas o total de 50 vagas. A seleção dos candidatos com inscrições deferidas ocorrerá com base nas informações solicitadas no formulário e pela ordem de preenchimento. A publicação da lista final com os participantes inscritos tem previsão de divulgação dia 13 de junho de 2020.

Veja também: inscrição para pós-graduação grátis no Instituto Federal

Módulos do curso grátis EaD de extensão em Educação Física

O curso grátis a distância de extensão em Educação Física em tempos de COVID-19 – possibilidades práticas é dividido em 6 módulos. Cada módulo tem 15 horas, portanto a carga horária total é 90 horas. Todos os participantes receberão certificado ao fina do curso.

Receba notícias de cursos grátis no celular: Clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Cada módulo tem duração de uma semana. O início do curso está previsto para dia 15 de junho.

  1. Atividade Física e Saúde
  2. Ginástica em casa e circuito de treinamento
  3. Organização de eventos esportivos escolares
  4. A Dança e a Promoção da saúde
  5. Jogos populares como gasto energético
  6. Lutas e Atividade Física

Link para acesso dos interessados no curso

Informações sobre o resultado divulgado em 15/06/2020: “A realidade é que ofertamos 50 vagas e obtivemos 850 inscrições em apenas um final de semana. Nesse momento, estaremos atendendo o quantitativo de 400 participantes seguindo a ordem de inscrição, o preenchimento adequado das informações e o envio dos documentos solicitados”, informou a organização do curso.

Currículo dos professores de cada módulo

ATENÇÃO: se estiver acessando pelo celular, dê zoom na tela para ler as informações nas imagens.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

14 Comentários

  1. Taciele da Silva Silveira disse:

    Olá, gostaria de saber se o curso é totalmente grátis, se não tem custo algum na emissão do certificado?

  2. Endrio Ricardo Fraga da Silva disse:

    Pode participar também estudantes que pretendem cursar educação física?

  3. Raquel Santos disse:

    Acabou as vagas ? Não consegui me inscrever .
    Era de muita valia a minha formação

  4. Frederice Branco disse:

    Não entendo como um curso que oferece vagas abertas até a data de 10/06 e que foi anunciado hoje, dia 31/05, já não possui mais vagas.
    A meu ver, não deveriam ter feito a divulgação já que não podem honrar com a solicitação de matrícula.

  5. Robson disse:

    Olá, fui fazer a minha inscrição agora e não foi possível porque aparece: “Agradecemos a sua intenção em participar do Curso de Educação Física , entretanto já foi atingida a capacidade máxima do curso”. Sendo assim não poderia estar escrito que as inscrições iriam até o dia 10 de Junho, pelo fato se atingisse o limite já estariam encerradas as inscrições, qualquer pessoa que fosse realizar nos próximos dias também não iriam conseguir porque já estaria fechado.

  6. Maria Antonia disse:

    Quero fazer o curso não estou conseguindo me inscrever

  7. Janderson disse:

    Poxa, gostaria de fazer. Mas, oo acessar o link sou informado que as vagas já se esgotaram

  8. Antonio Gillian Alves Pinto disse:

    Bom dia, gostaria de saber se não existe à possibilidade de abrir mais vagas para o CURSO de Extensão de Educação física?

  9. Vanessa Tavares disse:

    Concordo com o colega Frederice
    “Não entendo como um curso que oferece vagas abertas até a data de 10/06 e que foi anunciado hoje, dia 31/05, já não possui mais vagas.
    A meu ver, não deveriam ter feito a divulgação já que não podem honrar com a solicitação de matrícula.”

  10. Lucélia Gil dos Santos disse:

    Que pena que não tem mais vagas para o curso d educação física, gostaria muito de participar. Peço informações para quando houver outros. Por gentileza

  11. Dejakson Sousa disse:

    Não entendi se as inscrições do curso é até dia 10 pq já preencheram antes mesmo do resultado sair? Como não atender todos os interessados.
    Melhor nem divulgar o edital!

  12. CIDALIA RODRIGUES DOS SANTOS disse:

    Onde esta o link do resultado dessa seleção-> curso grátis a distância de extensão na área de Educação Física promovido pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA), será anunciado pelo telegran. Procurei aqui no site e não identifiquei onde tem a relação de pessoas aprovadas, fiz inscrição dia 31/05/2020.