Seletivo 2020 para Pós-Graduação grátis no IFMA a distância (EaD) – Edital 32/2020

250 vagas para pós-graduação grátis a distância no edital do seletivo 2020 do IFMA (Instituto Federal do Maranhão), distribuídas em várias cidades.

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), publicou o edital 32/2020 do seletivo para curso grátis de pós-graduação lato sensu (especialização) na modalidade Educação a Distância (EaD), com a oferta total de 250 vagas distribuídas em diversas cidades polos do Maranhão.

As inscrições podem ser feitas no período do dia 08 de maio até às 23:30hs do dia 07 de junho de 2020, somente pela internet, no link no final desta matéria. A inscrição é gratuita, não será cobrada nenhuma taxa. Durante o decorrer do curso também não será cobrada nenhuma mensalidade.

A seleção será feita através de análise de currículo. No ato da inscrição, o candidato deve anexar toda documentação escaneada no formato PDF, conforme a cota que for concorrer.

Como funciona os cursos na modalidade educação a distância (EaD)?

O curso ofertado é na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina. O aluno precisará obrigatoriamente comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, preferencialmente nos finais de semana (ou eventualmente em outro dia da semana) e avisados com antecedência.

Veja também: Pós-graduação a distância para Adventistas sem encontro nem aula no sábado

Assim, mesmo quem não mora na cidade polo, pode se inscrever e fazer o curso morando em qualquer outra cidade (nesse caso, verifique os eventuais custos de passagem e estadia para participar dos encontros, que serão totalmente por conta do aluno).

De quanto em quanto tempo serão os encontros? Poderá ser uma ou mais vezes ao mês, conforme a necessidade. A periodicidade exata dos encontros não consta no edital e será conhecida somente no decorrer do curso.

Sobre o curso e quem pode participar

O único curso ofertado neste seletivo é de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Ensino de Matemática. A duração do curso é de 18 meses, com início das aulas previsto para agosto de 2020 (OU outra data futura, conforme fim da quarentena). Poderão se inscrever neste seletivo portadores de diploma de graduação em Licenciatura em Matemática e/ou Licenciatura em Pedagogia.

Cidades polos e vagas

  • Barra do Corda: total de 50 vagas, sendo 03 para deficientes, 10 para auto declarados pretos/pardos, 03 para indígenas, e 34 para concorrência universal.
  • Caxias: total de 50 vagas, sendo 03 para deficientes, 10 para auto declarados pretos/pardos, 03 para indígenas, e 34 para concorrência universal.

Cadastre-se para ser avisado de novas oportunidades na área de educação e concursos.

  • Humberto de Campos: total de 50 vagas, sendo 03 para deficientes, 10 para auto declarados pretos/pardos, 03 para indígenas, e 34 para concorrência universal.
  • Santa Inês: total de 50 vagas, sendo 03 para deficientes, 10 para auto declarados pretos/pardos, 03 para indígenas, e 34 para concorrência universal.
  • São João dos Patos: total de 50 vagas, sendo 03 para deficientes, 10 para auto declarados pretos/pardos, 03 para indígenas, e 34 para concorrência universal.

LINKS e ARQUIVOS para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

19 Comentários

  1. Inaldo Silva Santos disse:

    Porque vcs não fazem cursos de graduação na modalidade EAD em algumas áreas, para dar oportunidade a todos que querem fazer uma graduação.
    Muito obrigado pela atenção fico com aguardo de sua resposta

  2. Inaldo Silva Santos disse:

    Uma boa noite a todos
    E desculpem

  3. Simone Shiguematsu Ferreira Anastácio disse:

    Meu nome é Simone sou graduada em Pedagogia. Gostaria muito de poder participar desta pós graduação, triste que todos os polos ficam muito longe de onde moro Goiânia. Desejo muito sucesso aos que conseguirem fazer esta especialização. E aguardo pela minha oportunidade de me tornar uma profissional com uma especialização cursada na IFMA.

  4. Gio disse:

    Não consegui achar nada sobre isso no site do IFMA , É real mesmo?

    • Durante nosso 11 anos de atuação, não publicamos nem pretendemos publicar nenhum edital que não seja verdade. Na referida matéria informa sobre a autenticidade do edital que pode ser comprovada através do sistema SUAP do governo federal e na mesma também consta o link para a página de acompanhamento, diretamente no site do IFMA, cujo mesmo está apresentando instabilidade e fora do ar na última semana (a solução desse problema é de responsabilidade exclusiva do IFMA).

  5. Cilea Regina Amorim Gomes disse:

    Olá sou Cilea gostaria muito de fazer minha pós graduação em educação infantil pelo EAD IFMA são Luís.