Seduc-MA abre 168 vagas em seletivo de Professor no Maranhão para educação prisional – Edital 16/2022

Edital publicado do seletivo para contrato de Professor no Maranhão promovido pela Seduc-MA para atuar no ensino fundamental e médio da educação prisional.

Compartilhe esta postagem:

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) publicou o edital 16/2022 do processo seletivo simplificado para contrato temporário de professores para atuar no ensino fundamental e médio, modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas unidades prisionais e/ou de medidas socioeducativas.

A inscrição pode ser feita a partir das 0h do dia 07 de março até 23:59h do dia 11 de março de 2022, somente pela internet, no link disponível no final da matéria. Não será cobrada taxa de inscrição.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

O seletivo será através de avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente, cuja documentação deve ser enviada no ato da inscrição on line, escaneada em formato PDF. A remuneração bruta mensal é de R$ 1.876,06 para jornada semanal de 20 horas.

Cidades com vagas e formação exigida no seletivo Seduc-MA para Professor no Maranhão da educação prisional

Quer ganhar pontos extras em provas de títulos de concursos e seletivos? Então faça uma pós-graduação 100% a distância reconhecida pelo MEC.

As vagas para contratação imediata e também formação de cadastro reserva estão distribuídas nas cidades: Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Chapadinha, Coroatá, Davinópolis, Governador Nunes Freire, Imperatriz, Itapecuru-mirim, Paço do Lumiar, Pedreiras, Pinheiro, Rosário, Santa Inês, São José de Ribamar, São Luís, Timon, Viana, Zé Doca.

Formação exigida para participar: Pedagogia, Curso Normal Superior, Português, Inglês, Educação Física, Arte, Biologia, Química, Física, Matemática, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Ciências e Religião.

Professores que ainda não tenham o curso de Licenciatura completo na área também podem participar do seletivo, desde que já tenham cursado no mínimo 50% da carga horária do curso. Professores com curso de Licenciatura em Pedagogia completo também podem concorrer como Professor Polivalente (1º e 2º etapa EJA ensino fundamental) OU das demais disciplinas do ensino fundamental ou médio, conforme estabelecido em edital.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Sou blogueiro há mais de 16 anos na área de Educação e Concursos, com mais de 6.200 notícias publicadas. Tenho formação como Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho), sou Mestre em Ciência da Computação pela UFMA e atualmente Doutorando em Biotecnologia pela UFDPar. Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reafirma diariamente seu compromisso com um jornalismo sério, responsável e confiável. Aqui, você encontra informações seguras e de qualidade. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Ovidio Raposo Filho disse:

    Não entendo por quê o Governador Flávio Dino insiste em fazer seletivo, quando poderia fazer um concurso público pra valer.

  2. Verônica da Cruz Oliveira disse:

    Os conteúdos são úteis.