Seduc-MA usará nota da PND para seletivos de professores no Maranhão
Portaria da Seduc-MA regulamenta uso da PND em seletivos de professores no Maranhão. Portanto, professores que quiserem participar de futuros seletivos para contrato temporário, devem fazer a prova.
Compartilhe esta postagem:
A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA), publicou uma portaria no Diário Oficial do Estado do Maranhão (DOE-MA), informando que usará em seus processos seletivos para contrato temporário de professores, a nota da Prova Nacional Docente (PND), popularmente chamada de Concurso Nacional Unificado para Professores. O link para a portaria na íntegra está disponível no final desta matéria.
Quer RECEBER no celular as notícias de concursos, seletivos e cursos grátis? Então escolhe e clique numa das opções para seguir: Canal no WhatsApp OU Canal no Instagram OU Canal no Telegram.
A portaria é bem clara ao se referir apenas ao uso da PND nos processos seletivos para contrato temporário de professores. Não se refere a concurso público de cargos efetivos e vitalícios. Segundo a portaria, a nota da PND poderá ser utilizada como etapa complementar, associada a outras fases do certame, como prova de títulos, avaliação didática ou prática, a ser definida em edital específico dos seletivos que serão realizados pela Seduc-MA.
Portanto, professores de todas as disciplinas que compõem a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, que pretendem participar dos processos seletivos da rede pública estadual de ensino do Maranhão, devem se inscrever e fazer a PND.
Ainda conforme a portaria, a nota da PND terá validade de até 3 (três) anos, contados da data de
divulgação oficial do resultado, conforme regulamentação federal vigente. Portanto, o professor que fizer a PND, poderá usar a nota nos editais de processos seletivos da Seduc-MA nos três anos seguintes. Ou o professor também pode fazer a PND todos os anos e usar a maior nota que obter.
Seja o primeiro a comentar!