Inscrição para 3 mil vagas em curso EaD grátis de Educação Quilombola para professores – Edital 29/2024 UEMA

Edital publicado do seletivo para curso grátis de Educação Quilombola, modalidade a distância (EaD), 100% on-line e com certificado, ofertado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Compartilhe esta postagem:

Inscrição para oferta de 3 mil vagas em curso grátis na área de Educação Quilombola e Relações Étnico-raciais, na modalidade Educação a Distância (EaD), 100% on-line e com certificado. As vagas são regulamentadas pelo edital 29/2024 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), através do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET).

Quer RECEBER no celular as notícias de concursos, seletivos e cursos grátis? Então escolhe e clique numa das opções para seguir: Canal no WhatsApp OU Canal no Instagram OU Canal no Telegram.

A inscrição pode ser feita a partir do dia 08 de novembro até 23h do dia 22 de novembro de 2024, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição e nenhuma mensalidade no decorrer do curso, sendo, portanto, totalmente grátis.

Sobre o curso EaD grátis de Educação Quilombola ofertado pela UEMA

Este seletivo está ofertando apenas um único curso cujo nome é Curso de Aperfeiçoamento em Formação para Docência e Gestão para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Quilombolas no âmbito do Programa UAB (Universidade Aberta do Brasil). O curso será ofertado na modalidade Educação a Distância (EaD), 100% on-line sem necessidade de encontro presencial. Quem concluir o curso receberá certificado de 120 horas.

Podem participar do curso professores da rede pública do Maranhão que atuam na educação básica (ensino fundamental ou ensino médio) (é necessário enviar no sistema de inscrição on-line, em formato PDF, comprovante de atuação: declaração emitida pela instituição de ensino assinada e datada ou Portaria ou Ato de Nomeação). Não é obrigatório ser quilombola nem residir em área quilombola.

Estão sendo ofertadas 3.750 vagas cujo preenchimento será por ordem cronológica de inscrição (ou seja, quem se inscrever primeiro ganha a vaga), desde que o candidato cumpra os requisitos do edital (envio da documentação).

O sistema permitirá a inscrição de candidatos até o último dia de inscrição, mesmo que já tenha completado a quantidade de vagas ofertadas. Dessa forma, será formada uma lista de excedentes que poderão ser convocados em caso de sobra de vagas.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.150 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!