IFMA abre 700 vagas em curso grátis de Educação Especial – Edital 77/2024
Edital publicado do seletivo de alunos para o curso grátis de Educação Especial ofertado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).
Compartilhe esta postagem:
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), através da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), publicou o edital 77/2024 do processo seletivo simplificado de alunos para curso grátis na área de Educação Especial.
Quer RECEBER no celular as notícias de concursos, seletivos e cursos grátis? Então escolhe e clique numa das opções para seguir: Canal no WhatsApp OU Canal no Instagram OU Canal no Telegram.
A inscrição pode ser feita a partir de 10h do dia 25 de julho até 18h do dia 05 de agosto de 2024, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição e nenhuma mensalidade no decorrer do curso, sendo, portanto, totalmente grátis.
Vagas por cidades no curso de Educação Especial do IFMA
O único curso ofertado no seletivo do edital 77/2024 é o curso de aperfeiçoamento em Educação Especial (certificado de 180 horas). O curso é presencial, com aulas aos finais de semana (sábado e domingo) no período de agosto a dezembro de 2024. O seletivo será feito por meio de análise curricular cuja documentação deve ser enviada no ato da inscrição on-line.
Estão sendo ofertadas o total de 700 vagas distribuídas nas cidades: Açailândia (70 vagas), Bacabal (70), Barreirinhas (70), Caxias (70), Codó (70), Colinas (70), Imperatriz (70), Santa Inês (70), São João dos Patos (70) e São Luís (70). O interessado pode residir em qualquer lugar do mundo, no entanto, deve ter disponibilidade para frequentar as aulas presencialmente na cidade que se inscrever, cujas despesas são por conta do aluno.
O curso tem como objetivo oferecer formação continuada para professores e profissionais que atuam no Atendimento Educacional Especializado – AEE, prioritariamente no contexto das salas de recursos e na rede pública de ensino, possibilitando o aprimoramento de conhecimentos e saberes que promovam o desenvolvimento dos estudantes públicos da Educação Especial (EPAEE) no contexto escolar, garantindo a educação de qualidade em uma perspectiva inclusiva.
Quem pode participar
Podem participar do seletivo professores ou profissionais que atuam, prioritariamente, com Atendimento Educacional Especializado (AEE), em salas de recursos e/ou na rede pública de ensino;
ATENÇÃO, AVISO: podem participar também: professores e profissionais que atuam com AEE em escolas privadas ou que, apesar de não terem vínculo profissional atual, tenham atuado neste contexto nos últimos dois anos; professores e profissionais da educação que atuam em educação especial, como intérpretes de libras, transcritores de textos Braille, tutores, acompanhantes terapêuticos, cuidadores, psicopedagogos, entre outros; professores e profissionais da educação em geral; no entanto, conforme o edital, candidatos que se enquadrem nos itens deste aviso serão classificados caso haja vagas remanescentes após classificação do público prioritário.
Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital.
Boa tarde, para as pessoas aprovadas no seletivo, como fará para confirmar a partir curso? Nesse link só aparece edital e resultado preliminar..
Consulte o edital (e retificações) com as informações sobre a matrícula. O link de matrícula constará na página de acompanhamento, conforme cronograma.