SENAI abre 30 vagas para curso técnico grátis em Bacabal – Edital 04/2024

Edital publicado do seletivo com 30 vagas para curso técnico grátis no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Unidade de Bacabal - MA.

Compartilhe esta postagem:

Seletivo para curso técnico grátis no SENAI de Bacabal – MA (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) regulamentado pelo edital 04/2024, através do Programa SENAI de Gratuidade Regimental. Veja abaixo as normas e procedimentos para participar do seletivo.

Quer RECEBER no celular as notícias de concursos, seletivos e cursos grátis? Então escolhe e clique numa das opções para seguir: Canal no WhatsApp OU Canal no Instagram OU Canal no Telegram.

O seletivo do edital 04/2024 está ofertando apenas um único curso técnico, como especificado abaixo.

  • Curso Técnico em Edificações – 30 vagas para o turno noturno; Duração: 14 meses; as aulas são presenciais de segunda a sexta, no SENAI de Bacabal – MA, no horário das 18 às 22 horas.

Requisitos para participar: ser de baixa renda, ter idade a partir de 16 anos (idades maiores que 16 também podem) e estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio, OU já ter concluído o ensino médio.

Inscrição e como será o seletivo para curso técnico no SENAI de Bacabal

A inscrição pode ser feita no período a partir do dia 17 de junho até dia 12 de julho de 2024, somente de forma presencial (comparecer pessoalmente) na secretaria do SENAI de Bacabal (rua Clores Miranda, Centro) no horário de 07 às 21h. Não será cobrada taxa de inscrição. No decorrer do curso também não será cobrada nenhuma mensalidade, portanto o curso é 100% grátis.

Documentos exigidos (originais e cópias): Identidade e CPF, comprovante de escolaridade (declaração OU certificado) do ensino médio; para candidatos que pretendem se inscrever como deficientes devem apresentar também o laudo médico da deficiência.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira é prova objetiva de português e matemática a ser realizada no SENAI de Bacabal, conforme data e horário informados no edital. A lista de conteúdo a ser estudado para cada disciplina consta na última página do edital. A segunda etapa será uma entrevista (somente para quem passar na primeira etapa), a ser realizada conforme cronograma e normas que constam no edital.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!