Instituto Federal abre pós-graduação grátis em Desenvolvimento Regional Sustentável – Edital 25/2024 IFMA

Edital publicado para curso grátis de pós-graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável ofertada pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Barra do Corda, publicou o edital 25/2024 do seletivo para o curso grátis de pós-graduação lato sensu (especialização) na área de Desenvolvimento Sustentável.

Quer RECEBER no celular as notícias de concursos, seletivos e cursos grátis? Então escolhe e clique numa das opções para seguir: Canal no WhatsApp OU Canal no Instagram OU Canal no Telegram.

A inscrição pode ser feita a partir do dia 28 de maio até dia 17 de junho de 2024, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição e no decorrer do curso também não será cobrada nenhuma mensalidade, sendo, portanto, totalmente grátis.

Sobre o curso grátis de pós-graduação no IFMA e quem pode participar

O único curso ofertado no edital 25/2024 é o de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Desenvolvimento Regional Sustentável. Estão sendo ofertadas o total de 40 vagas. Pode participar quem tem qualquer curso superior (bacharel, licenciatura ou tecnólogo). O seletivo será por meio de análise de currículo comprovado, cuja documentação deve ser enviada em formato PDF no ato da inscrição on-line.

O curso tem previsão de início para agosto de 2024, com duração de 18 meses. As aulas serão realizadas de forma presencial (não é curso a distância) na cidade de Barra do Corda – MA, às quintas-feiras e sextas-feiras, no turno noturno.

A cidade de Barra do Corda está localizada na região Central do Maranhão. É cortada pela rodovia federal BR 226, por onde se liga às cidades de Presidente Dutra (distante cerca de 100 Km) e Grajaú (distante cerca de 120 Km).

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!