Instituto Federal abre 120 vagas para professores de Educação Especial – Edital 12/2024 IFMA/FADEX

Edital publicado com oferta de 120 vagas para professores de Educação Especial no seletivo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), através da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), publicou o edital 12/2024 do processo seletivo simplificado de professores com formação na área de educação especial.

Quer RECEBER no celular as notícias de concursos, seletivos e cursos grátis? Então escolhe e clique numa das opções para seguir: Canal no WhatsApp OU Canal no Instagram OU Canal no Telegram.

Os professores contratados atuarão ministrando aulas nos módulos (disciplinas) do curso de aperfeiçoamento em educação especial na perspectiva inclusiva, que será ofertado em diversas cidades do estado do Maranhão. Posteriormente será publicado um edital específico para seleção de alunos desse curso.

A inscrição pode ser feita a partir do dia 27 de maio até dia 19 de junho de 2024, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição.

Requisitos para participar: graduação em qualquer área acrescida de pós-graduação em Educação Especial ou em Educação Inclusiva, ou em Atendimento Educacional Especializado, ou mestrado em Educação na linha de pesquisa de Educação Especial, ou com dissertação de mestrado em temática relacionada à Educação Especial; e experiência docente de no mínimo seis meses; o candidato pode residir em qualquer lugar do mundo, desde que tenha disponibilidade para ministrar aula presencial em um único final de semana na cidade que escolher se inscrever.

Quer pontos extras em provas de títulos de concursos e seletivos? Faça uma PÓS-GRADUAÇÃO 100% EaD, clique e veja os detalhe

Estão sendo ofertadas o total de 120 vagas (60 imediatas e 60 cadastro reserva). O seletivo será feito por meio de análise curricular cuja documentação deve ser enviada no ato da inscrição on-line. As cidades disponíveis para inscrição são: Açailândia, Bacabal, Barreirinhas, Caxias, Codó, Colinas, Imperatriz, Santa Inês, São João dos Patos e São Luís.

A remuneração é uma bolsa de R$ 1.100,00 (não é mensal), é pagamento único por uma única disciplina (módulo) de 30 horas (sendo 20 horas presenciais em um único final de semana e 10 horas com correção de atividades on-line). Cada professor só poderá concorrer a um único módulo (lista e ementas no edital) e em uma única cidade.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

6 Comentários

  1. Maria disse:

    Vergonha esse salário. A pessoa faz uma graduação de 4 anos e uma especialização, para ganhar menos de um salário mínimo.