Universidade Federal abre graduação 100% EaD em Letras com 300 vagas grátis – Edital 500/2023 UNIPAMPA

Edital publicado do seletivo para graduação em Letras 100% a distância (EaD) com 300 vagas grátis, para quem mora em qualquer lugar do Brasil, ofertada pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), publicou o edital 500/2023 do processo seletivo para ingresso no curso de graduação em Letras na modalidade Educação a Distância (EaD) e 100% on-line. A UNIPAMPA é uma universidade pública federal com sede na cidade de Bagé – RS e campus e polos em outras cidades do mesmo estado.

Quer RECEBER no celular as notícias de concursos, seletivos e cursos grátis? Então escolhe e clique numa das opções para seguir: Canal no WhatsApp OU Canal no Instagram OU Canal no Telegram.

A inscrição pode ser feita a partir das 14h do dia 21 de dezembro de 2023 até 16h do dia 22 de janeiro de 2024, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição. Toda documentação exigida no edital deve ser enviada, escaneada em formato PDF, no ato da inscrição. O seletivo não terá prova, a seleção será feita através das notas de português e matemática do ensino médio. Portanto, pode participar quem já concluiu o ensino médio.

Como funciona a graduação em Letras 100% EaD na UNIPAMPA

O único curso ofertado neste seletivo é de graduação Licenciatura em Letras – Português. Estão sendo ofertadas 300 vagas distribuídas em cidades polos do Rio Grande do Sul, no entanto, o interessado pode participar residindo em qualquer cidade do Brasil, pois o curso é totalmente a distância através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – Plataforma Moodle.

Licenciatura é destinado à formação de professores que desejam atuar no ensino da respectiva disciplina de habilitação do curso, no ensino fundamental e médio. O curso de Letras EaD na UNIPAMPA tem duração média de 4,5 anos. O início das aulas está previsto para o primeiro ou segundo semestre de 2024, conforme a opção que você se inscrever. Por se tratar de curso totalmente EaD, é necessário que o aluno tenha computador e acesso satisfatório a internet.

Segundo o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e a legislação vigente, o aluno precisará fazer estágios a partir do 7º período ou atividades de extensão universitária, acompanhados pelos coordenadores e supervisores e devem ser executadas presencialmente na cidade que o aluno indicar (a que você reside, por exemplo). Não há necessidade de comparecer ao polo presencial para realizar atividades presenciais.

Quem já concluiu qualquer outro curso superior também pode participar. Não há limite de idade para participar. Quem fez SiSU ou qualquer outro vestibular publico também pode participar. No entanto, devido à legislação federal, uma pessoa só poderá ter uma matrícula de cada vez em universidade pública. Portanto, se você for classificado em mais de um curso superior de universidades públicas, obrigatoriamente terá que optar por apenas um curso.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Em caso de dúvidas cujas respostas não constam no edital, o interessado deve entrar em contato diretamente com a coordenação do curso através do e-mail que consta no edital.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

10 Comentários

  1. Lindomar Silva Das Chagas l disse:

    Quem tem magistério pode se inscrever?

  2. J disse:

    A prova do seletivo será presencial? Se sim, onde?

  3. MARIA ANTONIA SILVA disse:

    TODOS OS DIAS OLHO ESSA PÁGINA. PARABÉNS VEJO MUITAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES. INCLUSIVE TERMINEI UMA PÓS GRADUAÇÃO QUE CONHECI ATRAVES DO SITE.

  4. Carla Mara disse:

    Como faço pra enviar a documentação?

  5. Josymaria Mendes disse:

    Quem já enviou os documentos na hora da inscrição é preciso enviar novamente pra confirmar a matrícula?

  6. Eliane evangelista disse:

    Boa noite, não consigo ver a lista da 2 chamada Polo alegrete.