UFMA abre inscrição para 2º turma do curso EaD FORPRES (Formação de Preceptores da Educação em Saúde)

Inscrição para curso EaD grátis e 100% on-line de Formação de Preceptoria da Educação em Saúde (FORPRES) promovido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) abre inscrição para a 2º turma do Curso de Formação de Preceptoria da Educação em Saúde (FORPRES). O curso de aperfeiçoamento é promovido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a UFMA, por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) e do site UFMA Virtual da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED/UFMA).

Quer RECEBER no celular as notícias de concursos, seletivos e cursos grátis? Então escolhe e clique numa das opções para seguir: Canal no WhatsApp OU Canal no Instagram OU Canal no Telegram.

O curso é ofertado na modalidade Educação a Distância e 100% on-line, sem nenhum encontro presencial. O certificado é modular e também certificado do curso completo, com total de 180 horas. O FORPRES é autoinstrucional e sem moderação.

A inscrição pode ser feita a partir do dia 05 de dezembro de 2023 até dia 30 de junho de 2024, somente pela internet, através do link disponível no final desta matéria. A inscrição é totalmente grátis, sem cobrança de taxa e sem mensalidades.

Pode participar profissionais da área da saúde ou de qualquer área que tenha interesse pela temática do curso. Não será feito nenhuma seleção para preencher as vagas, basta se inscrever e fazer o curso. É necessário que o interessado tenha computador e acesso satisfatório à internet para fazer o curso.

Conteúdo do curso FORPRES na UFMA

  • Módulo 1 – O eu preceptor no contexto da educação em saúde (45 horas)
  • Módulo 2 – Planejamento, gestão e autoconhecimento (30 horas)
  • Módulo 3 – Qualificação das práticas nos diferentes cenários de educação e saúde (45 horas)
  • Módulo 4 – Uso das tecnologias na educação em saúde (30 horas)
  • Módulo 5 – Metodologias ativas em saúde (30 horas)

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!