Instituto Federal abre 3 pós-graduações EaD 100% on-line e grátis na área da educação – Edital IFES CEFOR 179/2023

Edital publicado para 3 cursos EaD grátis 100% on-line de pós-graduação aperfeiçoamento ofertados pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), através do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (CEFOR), publicou o edital unificado 179/2023 do processo seletivo para 3 cursos grátis de pós-graduação aperfeiçoamento na área da educação, na modalidade Educação a Distância (EaD), totalmente 100% on-line.

Quer RECEBER no celular as notícias de concursos, seletivos e cursos grátis? Então escolhe e clique numa das opções para seguir: Canal no WhatsApp OU Canal no Instagram OU Canal no Telegram.

A inscrição pode ser feita até dia 04 de dezembro de 2023, somente pela internet no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição nem nenhuma mensalidade no decorrer dos cursos, sendo, portanto, totalmente grátis.

Lista de cursos de pós-graduação aperfeiçoamento ofertados pelo IFES/CEFOR no edital 179/2023

  • Curso de pós-graduação aperfeiçoamento em Design Educacional – 75 vagas; Certificado: 210 horas; Duração: 04 meses
  • Curso de pós-graduação aperfeiçoamento em Formação Docente para Educação a Distância – 64 vagas; Certificado: 180 horas; Duração: 04 meses
  • Curso de pós-graduação aperfeiçoamento em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação – 80 vagas; Certificado: 210 horas; Duração: 04 meses

AVISO: os cursos ofertados neste edital são de pós-graduação aperfeiçoamento (inciso III, Art. 44, da LDB), todos com carga horária inferior a 360 horas; portanto, se pretende usar o certificado em prova de títulos de concursos/seletivos ou progressão funcional, certifique-se de que o edital do certame pretendido ou as normas da instituição aceitam certificados de pós-graduação inferior a 360 horas, pois a maioria só aceita acima de 360 horas.

Pode participar do seletivo quem tem qualquer curso superior, seja bacharel ou licenciatura, ou tecnólogo. O seletivo para preenchimento das vagas será por meio de sorteio eletrônico. Os documentos exigidos no edital devem ser enviados em formato PDF no ato da inscrição on-line.

A metodologia de oferta de todos os cursos é a distância (EaD), 100% on-line, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), contando com a possibilidade de encontros virtuais síncronos realizados por meio de webconferência e previstos no cronograma de cada disciplina. Não haverá encontros presenciais. O início dos cursos está previsto para fevereiro de 2024.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital.

Links para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

7 Comentários

  1. Marta disse:

    Acima está escrito 2014. Não seria 2024?

  2. Damiana disse:

    Pra quem já está no IFMA pode se inscrever?

  3. Wanderson disse:

    É reconhecido pelo MEC?

  4. Ângelo disse:

    Obrigado pelas dicas.
    Abraço.