Concurso do TJ-MA está previsto para 2024, regulamento já elaborado

Novo concurso do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) tem regulamento elaborado e previsão para ser realizado em 2024.

Compartilhe esta postagem:

Um novo Concurso do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) deverá ser realizado com previsão para 2024. A confirmação da realização do concurso é que o regulamento, uma espécie de pré-edital com normas que definirão o edital principal, já foi elaborado.

Quer RECEBER no celular as notícias do concurso TJ-MA? Então escolhe e clique numa das opções para seguir: Canal no WhatsApp OU Canal no Instagram OU Canal no Telegram.

A resolução 96, de 24 de novembro de 2023, que estabelece o regulamento do concurso, elaborada pelo gabinete da presidência e assinada em 28 de novembro de 2023 pelo presidente do TJ-MA, desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, está disponível na íntegra no final desta matéria.

O regulamento não informa a lista de cargos e vagas para o novo concurso do TJ-MA. Segundo o documento, as vagas de cada cargo deverão constar no edital. Ainda conforme o documento, o certame terá provas objetivas, provas discursivas e prova de títulos.

Após a elaboração desse regulamento, a próxima etapa é a formação de uma comissão interna do TJ-MA, para acompanhar o concurso, escolha da banca organizadora e só então poderá haver a publicação do edital. Essas etapas ainda não têm data específicas para serem realizadas, no entanto, a estimativa é que sejam realizadas em 2024.

APOSTILA de Língua Portuguesa para cargos de quaisquer concursos com essa disciplina

O último concurso do TJ-MA realizado em 2019, ofereceu vagas para cargos de escolaridade ensino médio, curso técnico e nível superior (Analista com formação em diversas áreas específicas e Oficial de Justiça com formação em Direito).

O edital do último concurso (disponível no link abaixo) pode ser usado como referência para consultar a lista de conteúdos e começar seus estudos para o novo concurso do TJ-MA.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Sou blogueiro há mais de 17 anos na área de Educação e Concursos, com mais de 6.300 notícias publicadas. Tenho formação como Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho), sou Mestre em Ciência da Computação pela UFMA e atualmente Doutorando em Biotecnologia pela UFDPar. Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reafirma diariamente seu compromisso com um jornalismo sério, responsável e confiável. Aqui, você encontra informações seguras e de qualidade. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!