Universidade Federal abre pós-graduação grátis 100% EaD em Educação Infantil – Edital 64/2023 – CEAD/UFPI

Edital publicado para pós-graduação grátis 100% EaD em Educação Infantil ofertada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), através do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB), do Ministério da Educação (MEC), publicou o edital 64/2023, destinado à seleção de alunos para pós-graduação lato sensu (especialização) grátis na área de Educação Infantil, 100% na modalidade Educação a Distância (EaD).

Quer RECEBER no celular as notícias de concursos, seletivos e cursos grátis? Então escolhe e clique numa das opções para seguir: Canal no WhatsApp OU Canal no Telegram.

A inscrição pode ser feita a partir do dia 26 de outubro até dia 06 de novembro de 2023, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição nem nenhuma mensalidade no decorrer do curso (item 7.2.3 do edital), sendo portanto, totalmente grátis.

O único curso ofertado por meio deste edital 64/2023 é o Curso de Pós-graduação Lato Sensu (Especialização) em Educação Infantil e Desenvolvimento da Criança (450 horas), com oferta de 300 vagas.

Pode participar quem tem curso superior de licenciatura em qualquer área, que atue na Educação Infantil, admitindo-se também outros profissionais da educação que exerçam atividades em instituições de ensino e espaços não escolares. O seletivo será feito através de análise de currículo cuja documentação deve ser enviada em formato PDF no ato da inscrição on-line.

O curso será realizado totalmente na modalidade 100% Educação a Distância (EaD), de modo que, independentemente do local de residência, o candidato poderá optar por qualquer um dos núcleos de oferta do curso (conforme observação na página 02 do edital), pois não haverá necessidade de encontros presenciais.

As atividades didático-pedagógicas serão desenvolvidas a partir de Ambiente Virtual de
Aprendizagem (AVA). Os meios e recursos (computador e acesso à internet) necessários à realização das atividades propostas no AVA serão de inteira responsabilidade do aluno.

O total de vagas é dividido entre ampla concorrência e cotas para servidores da instituição, pessoas negras ou indígenas ou com deficiência. O início das aulas está previsto para janeiro de 2024, segundo cronograma do edital. A duração do curso é de 12 meses.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

5 Comentários

  1. Camila disse:

    Só pode participarem quem ensinar em algum instituição de ensino?

  2. Patrícia disse:

    Não consigo baixar o edital pelo Cel

  3. Marcelo Oliveira de Azevedo disse:

    quem conclui o curso de licenciatura em pedagogia esse ano pode se isncrever?