SENAC abre inscrição para 5 cursos grátis em Bacabal – Edital PSG 94/2023

Inscrição para 5 cursos grátis ofertados no SENAC de Bacabal através do programa de gratuidade em diversas áreas.

Compartilhe esta postagem:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), está ofertando vagas distribuídas em 05 cursos grátis para a cidade de Bacabal – MA, pelo Programa SENAC de Gratuidade (PSG) Edital 94/2023. Confira abaixo a lista de cursos, requisitos e os procedimentos para fazer a inscrição.

Links para os RESULTADOS no final da matéria.

O Programa SENAC de Gratuidade (PSG) destina-se a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 02 salários mínimos do Brasil – na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores – empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador.

Quer RECEBER no celular as notícias de concursos, seletivos e cursos grátis? Então escolhe e clique numa das opções para seguir: Canal no App WhatsApp OU Canal no App Telegram.

Lista de cursos grátis no SENAC de Bacabal no edital 94/2023

Os cursos ofertados neste edital não são cursos técnicos.

  • Curso Assistente Administrativo – 25 vagas para o turno noturno. As aulas são presenciais de segunda a sexta, no SENAC de Bacabal – MA. Requisitos: ensino médio (cursando ou completo) e idade de 15 anos ou mais (sem limite de idade máxima). Duração do curso: 02 meses.

  • Curso Assistente Financeiro – 25 vagas para o turno noturno. As aulas são presenciais de segunda a sexta, no SENAC de Bacabal – MA. Requisitos: ensino médio (cursando ou completo) e idade de 16 anos ou mais (sem limite de idade máxima). Duração do curso: 02 meses.
  • Curso Barbeiro – 20 vagas para o turno vespertino. As aulas são presenciais de segunda a sexta, no SENAC de Bacabal – MA. Requisitos: ensino fundamental completo (ou escolaridade superior a esta) e idade de 18 anos ou mais (sem limite de idade máxima). Duração do curso: 03 meses.
  • Curso Depilador – 20 vagas para o turno vespertino. As aulas são presenciais de segunda a sexta, no SENAC de Bacabal – MA. Requisitos: ensino fundamental (ou escolaridade superior a esta) e idade de 16 anos ou mais (sem limite de idade máxima). Duração do curso: 02 meses.
  • Curso Vendedor – 25 vagas para o turno vespertino. As aulas são presenciais de segunda a sexta, no SENAC de Bacabal – MA. Requisitos: ensino fundamental (ou escolaridade superior a esta) e idade de 16 anos ou mais (sem limite de idade máxima). Duração do curso: 02 meses.

A inscrição pode ser feita a partir das 09h no dia 25 de outubro de 2023, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Por se tratar de um programa de gratuidade, visando atender a população carente, não será cobrada taxa de inscrição nem mensalidade.

O seletivo não terá nenhum tipo de prova, a seleção será feita conforme dados solicitados no formulário e pela ordem cronológica de inscrição, ou seja, quem se inscrever primeiro ganha a vaga, desde que cumpra os requisitos do edital.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital para concorrer às vagas em cursos grátis no SENAC de Bacabal. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

ATENÇÃO: ao acessar o sistema de inscrição, é necessário selecionar a Unidade (Local de realização do curso) – CEP Bacabal – e depois o curso desejado (só vai aparecer no sistema na data de inscrição). Devido à grande procura de alguns cursos, as inscrições se encerram antes do prazo final, pois é permitido se inscrever até o limite de três vezes o número de vagas. Quando esse limite é completado, o sistema não permite mais nenhuma inscrição, mesmo que ainda esteja dentro da data de inscrição.

RESULTADOS

AVISO: se estiver acessando pelo celular, use navegador que não seja Google Chrome.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 14 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.934 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Ana maria Sousa da conceição disse:

    Obrigada pela oportunidade