Edital do seletivo 2024 do CMT: Imperatriz, Bacabal, Caxias e Timon – Colégio Militar Tiradentes

Edital publicado do seletivo de alunos para estudar no ano letivo 2024 no Colégio Militar Tiradentes (CMT) nas unidades de Imperatriz, Bacabal, Caxias e Timon.

Compartilhe esta postagem:

O Colégio Militar Tiradentes (CMT) publicou o edital do seletivo para o ano letivo 2024 com a oferta de vagas distribuídas para as unidades das cidades de Imperatriz, Bacabal, Caxias e Timon. O CMT é uma escola oriunda da parceria entre Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (SEDUC-MA) e a Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

Quer RECEBER no celular as notícias de concursos, seletivos e cursos grátis? Então escolhe e clique numa das opções para seguir: Canal no WhatsApp OU Canal no Instagram OU Canal no Telegram.

Requisitos para inscrição

  • Verificar a quantidade de vagas por unidade e/ou por série (mais abaixo ou no edital);
  • Verificar se o candidato tem idade correspondente para a série que deseja se inscrever;
  • Apresentar os documentos exigidos conforme consta no edital e fornecer duas fotos 3×4, atuais;
  • efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 80,00 no ato da inscrição;

Vagas no edital do seletivo CMT 2024

Inscrição

A inscrição pode ser feita no período a partir do dia 06 de novembro até dia 17 de novembro de 2023 (somente em dias úteis), no horário de 8hs às 11:30hs e das 14:00hs às 17:30hs. A taxa de inscrição é de R$ 80,00. Quem deseja pedir isenção da taxa de inscrição deve comparecer pessoalmente nos dias 30 e 31 de outubro.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem comparecer pessoalmente numa das unidades do colégio para qual deseja fazer a inscrição, nas cidades de Imperatriz (Rua Coriolano Milhomem, s/n, Bairro Bacuri), Bacabal (Rua Frederico Leda, s/n, Centro), Caxias (Av. 02, S/N, Conjunto Cohab, Nova Caxias) e no caso de Timon a inscrição pode ser feita on-line no link no final da matéria.

Provas

As provas serão realizadas no dia 03 de dezembro de 2023 (domingo), com duração de 04 horas. Os candidatos das séries do ensino fundamental farão as provas no turno da manhã e candidatos das séries do ensino médio farão prova no turno da tarde.

No dia da prova o candidato deve portar o cartão de confirmação de inscrição com foto e local de prova (fornecido no local da inscrição), documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta preta. O local de prova será divulgado a partir do dia 30 de novembro de 2023 nos links no final desta matéria ou pessoalmente na escola.

O Seletivo será composto por 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Matemática, para candidatos do ensino fundamental e do ensino médio. A lista de conteúdo programático consta no edital, a partir da página 20.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário