Cursos para trabalhar com crianças autistas (TEA) ou com autismo

Cursos para trabalhar com crianças ou adultos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (autismo) - TEA. Opções para quem gosta de crianças e/ou ainda não se decidiu em que área profissional atuar, ou para quem já atua e quer dar um upgrade na carreira.

Compartilhe esta postagem:

Muitas crianças são diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) (Autismo), nesse aspecto, há pessoas que também recebem o diagnóstico só após se tornarem adolescente ou adulto. Por isso, se você se interessa por atuar profissionalmente nessa área, esta matéria reúne uma lista de cursos cujos profissionais são sempre requisitados por quem é autista.

Para quem gosta de trabalhar com crianças e/ou ainda não se decidiu em que área profissional atuar, ou para quem já atua e quer mudar de área ou dar um upgrade na carreira, fazer um desses cursos pode ser uma opção bastante interessante.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

A atuação profissional para quem é formado num desses cursos pode ser em órgãos públicos (através de concursos ou seletivos), empresas, clínicas e escolas particulares, ou montar seu próprio espaço ou clínica de atendimento.

Análise do Comportamento Aplicada – ABA (pós-graduação)

O curso de Análise do Comportamento Aplicada tem o objetivo de proporcionar um treinamento dos aspectos mais importantes relacionados às técnicas para lidar com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As terapias que seguem os princípios da ABA são indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para pessoas com desenvolvimento atípico, especialmente o autismo. Veja onde fazer esse curso.

Terapia Ocupacional (graduação)

A terapia ocupacional no tratamento do autismo tem como objetivo ajudar a pessoa com autismo a desenvolver habilidades que permitam que ela realize suas tarefas cotidianas com o mínimo de dificuldade e aumente sua qualidade de vida. Clique e saiba mais sobre como a terapia ocupacional pode ajudar os autistas OU veja onde fazer o curso de Terapia Ocupacional.

Psicologia (graduação)

A Psicologia ajuda os autistas a lidarem melhor com suas impulsividades, medos, frustações e, se for o caso, agressividade. A Psicologia também ajuda com o uso de reforços positivos com uma estimulação de maior frequencia desse comportamento na vida da criança com autismo. Veja onde fazer o curso de Psicologia.

Transtorno do Espectro Autista – TEA (pós-graduação)

No curso de pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista, você irá aprender Métodos de Intervenção, Políticas Públicas e Inclusão, Diagnóstico e Avaliação, Desenvolvimento Infantil e e Estudo Neurobiológicos, focadas no TEA. Esta especialização tem como objetivo garantir produzir conhecimento referente ao público diagnosticado com TEA, contribuindo com o seu desenvolvimento na aprendizagem. Veja onde fazer esse curso.

Medicina (graduação) com especialização em Neuropediatria

A especialidade de Neuropediatria é relativamente nova, com profissionais bastante difíceis de encontrar. A Medicina Neoropediátrica avalia os marcos do desenvolvimento infantil e verifica se a criança apresenta um desenvolvimento típico ou atípico e, se for o caso, encaminha às intervenções necessárias. Veja onde fazer o curso de Medicina.

Fonoaudiologia (graduação)

O curso de Fonoaudiologia forma profissionais capazes de atuar na prevenção, habilitação e reabilitação da voz, audição, motricidade oral, leitura e escrita. A Fonoaudiologia usada no tratamento de autistas ajuda a diminuir os impactos na fala e na audição, com apliação da independencia cofnitiva e funcional, contribuindo para facilita sua comunicação social. Veja onde fazer o curso de Fonoaudiologia.

Psicopedagogia Clínica e Institucional (pós-graduação)

Esta especialização tem como objetivo o conhecimento na área da psicologia clínica institucional, diagnosticando e intervindo nas dificuldades de aprendizagem das crianças, jovens e adultos, dentro e fora da escola. Veja as áreas de atuação da Psicopedagogia.

Onde fazer esses cursos para trabalhar com crianças autistas?

Caso queira fazer uma graduação, o Quero Bolsa oferece bolsas com descontos em todos esses cursos em faculdades de todo Brasil. Cliqu e veja as opções. Caso queira fazer uma pós-graduação, veja aqui as opções de cursos a distância (EaD) com desconto e preço promocional.

Você conhece outros cursos que ficaram de fora dessa lista mas podem ser usados para trabalhar com crianças com autismo? Informe nos comentários abaixo.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Leandra Amorim Frazão disse:

    Criança e uma coisa boa

  2. Leandra Amorim Frazão disse:

    Quero atuar nessa área