IFMA abre 150 vagas em curso EaD grátis de Inteligência Artificial – Edital 12/2023
Inscrição para curso EaD grátis de Inteligência Artificial ofertado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) com aulas 100% on-line e certificado de 100 horas.
Compartilhe esta postagem:
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) Campus Monte Castelo e a Agência IFMA de Inovação (AGIFMA), publicaram o edital 12/2023 do processo seletivo simplificado para o curso grátis de capacitação em Inteligência Artificial na modalidade Educação a Distância (EaD).
O curso é ofertado em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (CATI/MCTI).
Quer RECEBER no celular notícias de cursos grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram
O curso tem o objetivo de proporcionar à comunidade local uma oportunidade de qualificação profissional e desenvolvimento pessoal, com a finalidade de promover capacitação, qualificação, aperfeiçoamento e atualização de conhecimentos a profissionais para a inserção no mercado de trabalho, nas áreas da educação profissional e tecnológica.
A inscrição pode se feita até dia 30 de janeiro de 2023, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição nem nenhuma mensalidade, sendo, portanto, totalmente grátis.
Sobre curso EaD de Inteligência Artificial no IFMA
O único curso ofertado neste seletivo é de capacitação em Inteligência Artificial com certificado de 100 horas e oferta de 150 vagas. O curso será ministrado a distância (EaD), através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e com aulas remotas nos dias de terças e quintas, horário das 19:30 até 21:30h, via Plataforma Google Meet. Portanto, é necessário ter disponibilidade para assistir às aulas on-line nesse horário e dias da semana. Não haverá nenhum encontro presencial.
Pode participar do seletivo quem tem ensino médio completo (ou qualquer formação técnica, ou superior). O seletivo será feito através da análise da documentação a ser enviada no ato da inscrição (lista no edital) e uma prova objetiva on-line, também a ser respondida no ato da inscrição, sobre conhecimentos básicos.
Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.
Bom dia,uma excelente oportunidade para nos qualificamos,e ter mais chances no mercado de trabalho.
bom dia uma boa experiência para sermos classificados em uma área de trabalho e ter essa chance de poder se desenvolver é aprender é se encaixa perfeitamente é etc.
Onde consulto se entrei na lista?
Na página de acompanhamento, cujo link está na matéria.
Encontrei meu nome na lista, porém não sei onde acesso as aulas. Obrigada.