9 cursos que você nunca (ou quase nunca) ouviu falar
Cursos com nomes diferentes que você nunca (ou raramente) ouviu falar, como, por exemplo, curso de Andragogia e outros...
Compartilhe esta postagem:
Existem centenas de cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), por isso, é bastante comum existir cursos que você nunca (ou quase nunca) ouviu falar. São nomes bem estranos ou diferentes, como, por exemplo, o curso de Andragogia.
9 cursos que você nunca ouviu falar
Além de Andragogia, existem outras dezenas de cursos que não costumam ganhar o mesmo holofote que Engenharia, Direito, Medicina e outras formações. Descubra:
1. Andragogia
Andragogia é uma licenciatura que forma profissionais da área da educação. O grande diferencial do curso é que ele trata especificamente da aprendizagem de adultos. Vale destacar que o curso também é oferecido em outros níveis de ensino, como na pós-graduação.
2. Lutheria
Voltado para pessoas que gostam de música e de instrumentos musicais, o curso de Lutheria é pouco conhecido. Quem conclui essa formação trabalha com a fabricação e manutenção de instrumentos musicais. O curso é oferecido no ensino superior e também em ateliês e oficinas de música.
3. Telemática
Telemática é um curso tecnólogo que poucas pessoas já ouviram falar. Ele forma profissionais capacitados para trabalhar na área de internet, rede de computadores e telefonia.
4. Fruticultura
Fruticultura é outro curso que não recebe tanto holofote. Trata-se de um tecnólogo, no qual se aprende tudo sobre a cadeia produtiva das frutas, desde o processo de plantação até a comercialização.
5. Gestão de Equinocultura
Gestão de Equinocultura também é um curso pouco popular. Oferecido como tecnólogo, a formação capacita profissionais a lidarem com equinos, proporcionando bem-estar para esses animais.
7. Agrimensura
O curso de Agrimensura está disponível tanto como tecnólogo, quanto como técnico. O profissional da área é responsável por fazer mapeamentos, serviço fundamental para o trabalho de engenheiros, por exemplo.
- Entenda melhor: Como conseguir uma bolsa em curso técnico?
8. Apicultura e Meliponicultura
A princípio, o curso de Apicultura e Meliponicultura pode causar alguma estranheza. Afinal, não é todo dia que se escuta o nome dessa formação. Os estudos da área são voltados para abelhas e para o mel, cera, própolis, entre outros produtos.
9. Coding
Outro curso que provavelmente você nunca ouviu falar é o Coding. Trata-se de uma formação ligada à área de tecnologia, que possibilita o trabalho com projetos em computação e linguagens de programação.
Como estudar com bolsa de estudo?
Se você está decidido a entrar na faculdade, vale conhecer a Quero Bolsa. A plataforma oferece bolsas de estudo de até 80% para graduação. Basta escolher um curso e uma instituição de ensino.
A Quero Bolsa tem parceria com mais de 1.000 instituições de ensino, como:
- Estácio – Universidade Estácio de Sá
- Faculdades Anhanguera
- Unopar – Universidade Norte do Paraná
- Anhembi Morumbi
- Centro Universitário UFBRA
Com informações do Quero Bolsa, parceiro do Castro Digital.
Seja o primeiro a comentar!